Negócios

CLOFFICE, você conhece este novo espaço?

Cloffice

Com espaços cada vez mais reduzidos e a necessidade de se criar áreas destinadas para o home office, surge uma nova tendência para o design de interiores: CLOFFICE

A junção de palavras Closet e Office já é auto explicativa, afinal a ideia é colocar o Office dentro do armário, uma forma de criar um local exclusivo para a atividades de trabalho ou estudo, sem comprometer os espaços da casa e nem necessitar de grandes reformas.

Cloffice
Crédito: Divulgação

Esta otimização pode se dar de diferentes formas, mas algumas características são indispensáveis para que você realmente tenha um CLOFFICE para chamar de seu.

Não necessariamente precisa ser dentro do quarto, pode ser na sala, quarto ou um nicho em algum lugar que tenha um espaço mínimo necessário para que você esteja confortável para realizar suas atividades.

Cleoffice
Crédito: Divulgação

O espaço deve possuir prateleiras, para facilitar a organização do dia a dia, assim como plantas e quadros ou porta-retratos que tragam a sua personalidade para o local. Caixas organizadoras também são ótimas para ajudar a manter o espaço arrumado.

Leve em consideração também a questão de ergonomia, fundamental em tempos de home office. A escolha de uma boa cadeira pode fazer a diferença para a sua coluna.

Cleoffice
Crédito: Divulgação

As cores também ajudam a compor o ambiente, tons pastéis trazem uma maior harmonia para um espaço que você irá usar por diversas horas seguidas, não cansando a mente.

Um ponto fundamental na escolha do local do CLOFFICE é a iluminação. Se tiver a oportunidade de ter uma luz natural seria perfeito. No caso de não haver janelas próximas, lembre-se de uma boa luminária ou mesmo instalar uma iluminação no armário para garantir que você tenha um ambiente saudável para trabalhar.

Uma dúvida muito comum é se necessariamente precisa de portas. A resposta é não. Se o CLOFFICE estiver num local de passagem ou que possui uma outra função, como por exemplo a sala de estar, vale a pena ter portas para quando você terminar seu trabalho você de certa forma sair do escritório.  Se estiver num nicho, que visualmente está integrado ao ambiente, não é necessário.

Uma dica: o Pinterest está recheado de ideias para que você escolha um CLOFFICE que combina com você e com seu espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.