Enjoy

Chile: Aberta a temporada de neve

temporada de neve

Está aberta a temporada de neve no Chile 2022! O Chile fica bem perto do Brasil, o que torna o país um dos destinos favoritos dos brasileiros, e não é para menos, o país é lindo e tem muitos atrativos turísticos, sem contar a paisagem deslumbrante e diversificada.

A temporada de neve no Chile, própria para a prática de esqui, costuma ocorrer a partir da segunda quinzena de junho indo até a primeira quinzena de setembro. Pode acontecer de começar um pouco antes e terminar um pouco depois.

O Chile é considerado um dos melhores lugares para esquiar no mundo. As pistas de esqui chilenas atendem desde os profissionais até os iniciantes na prática de esquiar.

São muitas as opções, mas escolhemos opções próximas a Santiago, que sempre vale um dia na sua agenda, por conta dos excelentes restaurantes e passeios as vinícolas da região.

Estações de esqui

temporada de neve
Crédito:Divulgação

Valle Nevado

O Valle Nevado é a maior estação de esqui da América do Sul e está localizado a cerca de 60 Km de Santiago.

O complexo possui 40 pistas para esqui ou snowboard e 16 teleféricos. E ainda conta com 3 hotéis: Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado, sendo três, quatro e cinco estrelas, respectivamente. Além de 6 restaurantes, 6 bares e pubs, lojas e apartamentos residenciais.

No site Valle Nevado é possível acompanhar como estão as pistas, comprar ingressos e agendar aulas.

temporada de neve
Crédito: Divulgação

Farrelones

Nem todo mundo tem habilidade para esquiar, mas isso não significa que você precisa ficar sem ter a experiência de brincar na neve. Além das pistas de esqui, que são ideais para principiantes, há muitas outras atividades em Farellones, que fica a aproximadamente 53 Km de Santiago.

O parque conta com teleférico, tirolesas, trenós, tubing (uma bóia gigante pra descer na neve), mini parque paras crianças, entre outros. Ideal para famílias com crianças pequenas.

temporada de neve
Crédito: Divulgação

El Colorado

Mais uma estação de esqui próxima à Santiago, são cerca de 56 Km de distância, fica entre La Parva e Farellones.

El Colorado possui mais de 100 pistas distribuídas por 1300 hectares, sendo a maioria delas para os níveis iniciante e intermediário de esquiadores. A estação de esqui conta com restaurantes, café, uma escola de ski e snowboard e aluguel de equipamento.

temporada de neve
Crédito: Divulgação

La Parva

Outro lugar para quem deseja esquiar no Chile, La Parva fica a 56 Km de Santiago.  Essa estação de esqui conta com 38 Km de pistas. São 40 pistas próprias para o esqui divididas em 4 categorias: iniciantes, intermediário, avançado e expert.

Sua estrutura é ótima e conta com 6 restaurantes, sendo 3 localizados nas pistas e os outros 3 no nível da rua com uma gastronomia típica da montanha, como fondues e empanadas.E ainda tem lojas, aulas para pessoas a partir de 3 anos de idade e aluguel de equipamento. Ótima opção para quem quer ver neve no Chile e bem perto de Santiago.

Seja qual for o seu destino, tenha certeza que será uma ótima experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.