Negócios

C3 CLUBE NA CORRENTE DO BEM

Corrente do bem

O C3 – Clube da Construção Civil é reconhecido por unir esforços apoiando sempre ações sociais em prol da infância.

Uma de nossas ações mais significativas foi o Leilão Solidário de 2019, que ajudou a reformar o Lar Batista Campo Limpo que cuida de crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar.

Desta vez o C3 apoiou o Projeto Escola Solidária do Movimento Eu Quero Mais Real Parque, com o propósito de colaborar para a melhoria da qualidade das escolas públicas, localizadas nessa região do Morumbi.

O Movimento nasceu em meados de 2016 por iniciativa de um pequeno grupo de moradores do Real Parque e desenvolve ações em várias frentes, com o apoio de dezenas de profissionais voluntários com formação nas mais diversas áreas.

O Projeto Escola Solidária – Adoção de Escolas Públicas tem seu foco principal em ação social e educação, que vem ajudando a melhorar as escolas da região.

Desta vez 03 escolas foram selecionadas e têm por volta de 2 mil metros de área construída cada uma, com edifícios antigos, de mais de 50 anos de idade.

Cada escola conta com um arquiteto e um engenheiro responsáveis pelas obras civis.

Essas escolas atendem uma população de, aproximadamente, 120 mil pessoas carentes e foram eleitas pelo critério do impacto social e educacional.

E como o C3- Clube da Construção Civil atuou?

Rodolfo Zagallo, presidente do C3 e apoiador do projeto, avaliou as necessidades das escolas e buscou entre os associados e empresas que pudessem apoiar o Movimento.

Desta vez as empresas apoiadoras são Denver e Penetron que doaram seus produtos para que fosse possível a reforma destes edifícios.

A Denver colaborou com a doação de DENVERTEC 700 é uma argamassa de reparo bicomponente e tixotrópica, à base de cimento modificada com polímeros acrílicos, de fácil manuseio e elevada aderência ao substrato.

DENVERTEC 700 é destinado ao preenchimento de reparos rasos e semiprofundos localizados, com espessuras de até 70 mm, reparos profundos localizados pelo sistema dry-pack, reconstituição de seções de componentes estruturais e revestimentos de proteção permanente em estruturas de concreto, blocos ou alvenaria.

A Penetron doou sua Argamassa Impermeabilizante por Cristalização, produto reconhecido no mercado: PENETRON®

Este é um material de impermeabilização por cristalização integral, aplicado superficialmente, que impermeabiliza e protege o concreto em profundidade.

Uma das grandes vantagens deste produto é que PENETRON® pode ser aplicado em todo o concreto estruturalmente são, seja novo ou velho. Também pode ser aplicado nos lados positivos ou negativos das faces do concreto.

Agradecemos mais uma vez os nossos parceiros Denver e Penetron por acreditar em nossos projetos e apoiar estas iniciativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.