Mercado

Bresco conclui oferta de R$500 milhões para aquisição no Nordeste

Crédito: Divulgação

Os recursos da nova emissão A Bresco, uma das mais respeitadas gestoras de investimento imobiliário no segmento logístico do Brasil, com o mais longo e bem sucedido track-record de segmento, concluiu uma nova emissão de R$500 milhões para o seu fundo imobiliário de renda, o Bresco Logística FII (BRCO11).

de cotas serão destinados principalmente à aquisição do Bresco Bahia, condomínio logístico triple A localizado em Lauro de Freitas, na Grande Salvador. O imóvel com aproximadamente 56 mil m² está locado para o gigante do e-commerce Mercado Livre. O Bresco Bahia é um empreendimento Last Mile, responsável pela etapa final da logística de e-commerce, no qual o pedido deixa o centro de distribuição para ser entregue ao cliente final — essencial para operações de e-commerce. “Este investimento é prova de nossa confiança no crescimento do e-commerce no Nordeste do país”, afirma Carlos Betancourt, presidente da Bresco.

A operação do Mercado Livre no Bresco Bahia será 100% própria, e atenderá o processo logístico do seu marketplace, desde a gestão do estoque dos fornecedores até ao atendimento pós-venda ao consumidor final. A operação, que é a primeira do Mercado Livre no Nordeste, chega para melhorar a experiência do consumidor da região e levar benefícios para o empreendedorismo local e a comunidade do entorno. O Mercado Livre iniciará as operações com 50 funcionários, mas poderá chegar a ter 500 pessoas trabalhando nas movimentações dos produtos.

O projeto contemplou soluções sustentáveis para reduzir os custos de condomínio e os impactos gerados no meio ambiente, incluindo: usina de energia solar, estação de tratamento de esgoto, iluminação LED e iluminação natural, certificação LEED, entre outros.

Crédito: divulgação

O sucesso da oferta do Bresco Logística FII reforça o seu posicionamento como o fundo mais institucional do mercado, não apenas pela qualidade das propriedades, dos inquilinos e da gestão, mas também pelo perfil de seus investidores. Com a oferta, o fundo expandiu sua base de cotistas em 65%, atingindo a marca de aproximadamente 21 mil investidores, e aumentando a pulverização e a liquidez de suas cotas no mercado. Com a aquisição do Bresco Bahia o fundo passará a deter em sua carteira 11 propriedades e a maior exposição a propriedades Last Mile do mercado.

SOBRE A BRESCO

A Bresco (www.bresco.com.br) é uma plataforma de investimentos imobiliários com foco no segmento logístico. Destaca-se pela sua equipe altamente especializada e com um amplo e reconhecido histórico de transações, pela qualidade de seus empreendimentos, assim como pelas relações que constrói e cultiva com seus clientes, fornecedores, parceiros e comunidades. Referência em terceirização imobiliária, a Bresco atua por meio de quatro modelos: Built-to-Suit (desenvolvimento e construção sob medida de acordo com as demandas de seus clientes, através de contrato de locação de longo prazo), Sale-leaseback (aquisição da propriedade do cliente e concomitante locação de longo prazo), Aquisição e Desenvolvimento de terrenos e propriedades para locação. A Bresco é membro-fundador do Green Building Council Brasil e pioneira na certificação LEED de “edifícios verdes” na América Latina. Também é a primeira empresa de investimentos imobiliários no Brasil a receber a certificação B Corporation, que reconhece a preocupação da empresa em adotar as melhores práticas corporativas e buscar continuamente a geração de impactos positivos no meio ambiente e nas comunidades em que atua. Além disso, é a primeira gestora de investimentos imobiliários no Brasil a fazer parte do PRI Principles for Responsible Investment, programa apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e líder global na promoção de investimentos sustentáveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.