Mercado

Boas notícias para o mercado imobiliário!

mercado imobiliário

Segundo a última pesquisa da Datastore, empresa de pesquisas de mercado para o setor imobiliário, o setor se prepara para o melhor ano do mercado imobiliário e prevê um crescimento no volume de compras no 2º. Semestre, com boas notícias.

A pesquisa, publicada no Estadão na última semana, trouxe  números impactantes: 14,5 milhões de família tem intenção de comprar um imóvel nos próximos 24 meses. E destes 13% tem reais intenções de fechamento de venda, o que pode representar 1,9 milhão de novos imóveis.

A pandemia ajudou neste sentido, uma vez que investimentos com viagens foram cancelados e as pessoas buscaram em melhorar o espaço onde moram.

Um ponto importante que vale destacar é entender o perfil deste novo consumidor e neste sentido a pesquisa aponta 07 novos públicos para serem avaliados: jovens adultos que querem investir, casais acima de 35 anos que não querem filhos, têm apenas um ou são pais de pets, pessoas LGBTQIA+, a turma com mais de 60 anos e a geração digital.

Para cada público uma demanda específica, como questões de acessibilidade ou espaços petfriendly, mas em comum todos consideram fundamental tanto a necessidade das áreas de lazer quanto facilidades digitais.

Por isso é importante cada vez mais a ideia de se agregar serviços aos condomínios mostrando não só uma oportunidade de se destacar da concorrência assim como também de gerar renda para o próprio condomínio.

Um fator que também precisa ser analisado é o perfil de consumidores futuros que buscam na locação uma  futura fonte de renda. Em sintonia com o que já acontece em outros países onde os jovens buscam o conceito de locação, sem a importância de ter um imóvel próprio.

Vale ressaltar que além disso pesquisas já apontam para o surgimento de uma nova categoria para o mercado imobiliário ficar atento: o solteiro convicto. Este consumidor vai buscar unidades menores, confortáveis e com acessibilidade a serviços e a cidade.

Um oceano de possibilidades, que os bons ventos continuem soprando!

FONTE: ESTADÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.