Enjoy

Avenida Paulista, a praia do paulistano

Avenida Paulista

Um dos principais cartões postais de São Paulo, a Avenida Paulista é também um dos mais importantes corredores culturais da cidade. Em seus quase 03 quilômetros, que começa no Paraíso e termina na rua da Consolação, abriga uma diversidade cultural que poucos países tem em uma única avenida.  Vale conhecer:

  • Japan House – a primeira parada é um delírio para os amantes da cultura oriental. Com apenas 03 filiais no mundo, o Japan House traz sempre exposições temáticas sobre a cultura contemporânea japonesa, além de contar com o premiado restaurante AIZOMÊ, da chef Telma Shiraish. Imperdível.

 

  • Sesc Avenida Paulista- com diversas exposições gratuitas, o destaque é um dos mirantes mais fotogrados da cidade. Do 17º andar é possível visualizar toda a Paulista e entender o motivo desta paixão paulistana. É necessário fazer agendamento para conhecer o terraço e com tempo de permanência de 30 minutos. Clique aqui para agendar sua visita.

 

  • Itaú Cultural – o espaço que já existe há 35 anos está sempre promovendo exposições e eventos que refletem a riqueza da nossa cultura. O Instituto possui diversos equipamentos culturais como cinema, sala de espetáculos, além de sempre contar com excelentes exposições organizada pelo time de curadoria do Instituto.

 

  • Centro Cultural FIESP- não se engane pelos 58 anos de existência. O Centro Cultural da FIESP é um motor quando se fala de inovação cultural. Seu espaço já foi palco de diversos espetáculos que marcaram época, além dos shows gratuitos que acontece aos domingos na frente do edifício.

 

  • MASP – a obra de Lina Bo Bardi é um cartão postal de São Paulo, sendo considerado o Museu de arte mais importante do Hemisfério Sul, com cerca de 10.000 peças, abrangendo arte africana, das Américas, asiática, brasileira e europeia, desde a Antiguidade até o século 21.

 

  • Instituto Moreira Salles – o IMS como é conhecido, possui 03 filiais e a de São Paulo tem apenas 08 anos. Porém seu acervo é um dos mais completos quando falamos de fotografia, com cerca de 02 milhões de imagens. Sempre trazendo novos artistas e promovendo exposições interessantes para o público.

Prepare o tênis, e bom passeio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.