Negócios

Arquiteto Siegbert Zanettini é eleito um dos 100 Mais Influentes da Saúde

Premiado pelo conjunto de projetos realizados na área hospitalar, o Prof. Dr. Siegbert Zanettini, arquiteto titular, coordenador geral e responsável técnico da Zanettini Arquitetura, foi homenageado no último dia 14 de março pela revista HealthARQ.

 

Com mais de 50 anos de atuação profissional, Siegbert Zanettini é arquiteto urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e professor titular da instituição, sua carreira inclui mais de 1.200 projetos realizados, além de quatro décadas de vida dedicadas ao conhecimento acadêmico.

Sempre norteada por valores como humanização e sustentabilidade, a Zanettini Arquitetura busca incluir em seus projetos inovações tecnológicas da arquitetura contemporânea reconhecidas por entidades nacionais e internacionais como o Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e o World Green Building Council

 

Dentre as diversas intervenções em hospitais do extenso portfólio da Zanettini Arquitetura podemos citar: Hospital Albert Einstein; Hospital Mater Dei – Belo Horizonte/MG; Hospital Mater Dei – Betim/MG; Hospital Santa Mônica – Nova Serrana/MG; Grupo de Hospitais São Camilo – Unidades Pompéia, Ipiranga e Santana; Hospital Edmundo Vasconcelos (Gastroclínica); Hospital Moriah; Hospital São Francisco – Ribeirão Preto/SP; Hospital Bandeirantes; Hospital Leforte; Hospital do Câncer; Hospital Santa Helena; Hospital e Maternidade São Luiz – Anália Franco; Hospital Santa Teresa – Campinas/SP; Hospital Saúde da Mulher – Belém/PA; Passarela de Interligação entre os Blocos do Instituto Dr. Arnaldo; Instituto do Coração e Prédio dos Ambulatórios – HC em São Paulo; Hospital Santa Elisa – Jundiaí/SP; Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, entre outros.

 

Associada ao C3 desde 2010, a Zanettini Arquitetura, que há 20 anos realiza projetos para a Instituição São Camilo na cidade de São Paulo, recentemente também foi responsável pelos hospitais da Rede Mater Dei, na região da Grande Belo Horizonte. O último deles, inaugurado no dia 19 de janeiro de 2019, na cidade de Betim/MG, tem capacidade para atender cerca de 1.500 pacientes por dia no pronto-socorro, além de oferecer 13 salas cirúrgicas e 367 leitos de internação.

“O convite para a participar desse projeto constitui a reafirmação de excelentes resultados espaciais e funcionais obtidas por nosso escritório no Mater Dei Contorno, inaugurado em junho de 2014”, ressalta o arquiteto. Com mais de R$ 220 milhões investidos, o terceiro hospital de alta complexidade da Rede Mater Dei foi pensado globalmente, integrando toda a área, que, no futuro, criará em Betim um novo centro urbanizado que irá congregar várias atividades em um ambiente sustentável, conforme destacamos neste artigo do nosso blog.

 

Fonte: Revista HealthARQ – 29ª Edição e www.zanettini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *