Já falamos muitas vezes sobre a digitalização da experiência do cliente. Esta mudança fez com que todo o mercado imobiliário investisse ainda mais em criar novas oportunidades para continuar em crescimento.
Saíram os estandes decorados, visitas e interações pessoais e investiram em canais digitais.
Para a incorporadora Rodobens Negócios Imobiliários (RNI) foi momento de acelerar a estratégia de digitalização do negócio que já vinha sendo colocada em prática nos últimos meses.
A participação dos canais digitais nas vendas totais era de 2% quando a estratégia foi adotada, chegou no final de 2019 com 25%. Quando o coronavírus chegou, a estratégia estava montada e foi ampliada: hoje a equipe de vendas já é responsável por 40% do faturamento.
Diversas empresas também estão apostando nas visitas realizada por óculos virtuais, que trazem esta experiência de modo muito mais próximo, despertando o interesse dos futuros compradores.
Outro momento importante nesta relação é a entrega das chaves, afinal está conquista é muito significativa para diversos clientes, principalmente os que estão adquirindo seu primeiro imóvel.
Sabendo desta importância, a construtora MBigucci buscou uma solução para que esta experiência continuasse nas memórias de seus clientes.
Levando em conta todos os protocolos de segurança, mas sem deixar de lado o impacto positivo do momento o time de Marketing, SAC/Atendimento e Obras realizaram no final de julho a “1ª Entrega de Chaves Drive- Thru da Bigucci”.
O evento foi dividido em duas partes: no primeiro momento uma ação para assinatura e entrega das chaves e onde cada família recebeu uma cesta coquetel para a noite participarem do evento virtual com corte de fita, brinde com champagne e sorteios.
Tudo para manter o “momento mágico da entrega”, tão valorizado pelos clientes e muito mais pela diretoria da MBigucci.
Algumas mudanças com certeza vieram para ficar e a digitalização é uma delas. Com certeza no futuro teremos ainda mais novidades para o mercado.