Negócios

3ª Mostra UNLTD reúne arte e arquitetura

UNLTD

A Portobello realiza no dia 03 de maio, às 11h, a Mostra UNLTD Dreams, uma exposição que promove discussões sobre arte, arquitetura e sustentabilidade, além de apresentar as diversas possibilidades de uso dos espaços pelo olhar de grandes profissionais.

Nesta edição, a Portobello inova ao trazer os ambientes de exposição em maquetes físicas, mostrando que a partir de uma escala reduzida é possível sonhar e desafiar os limites na arquitetura.

Os projetos são assinados pela designer italiana Paola Navone, pelo arquiteto Rodrigo Ohtake, pela organizadora do projeto Arquitetas NegrasGabriela de Matos, por Martin Corullon, do Metro Arquitetos, Mila Strauss, do MM18 Arquitetura, Mariana Maran, do Oka Arquitetura, Carlos Carvalho, do Studio Ro+Ca, e pelo renomado chef de cozinha Alex Atala.

Para criar os cenários, cada profissional idealizou uma miniatura, produzida em escala 1:10, no tamanho 120×120, utilizando como protagonistas os lançamentos da Coleção 2022 Unlimited Dreams e as Lastras Portobello – formatos gigantes de até 1,80 a 3,60m – como mobiliário.

A importância da maquete na arquitetura

“A maquete é uma importante ferramenta de expressão, estudo e criação na arquitetura e, quando falamos de expressão não é somente intelectual, mas também artística. A Mostra traz essa questão da escala, de entender a arquitetura como espaço construído e não só como desenho”, explica Eduardo Scoz, gerente de branding da Portobello.

A abertura da mostra trará também conteúdos especiais sobre as principais maquetes do Brasil e o caráter lúdico e sustentável por trás dessas criações.

A programação inclui um passeio com vídeos e a história de importantes representações arquitetônicas, como a cidade de Brasília, desenhada pelo arquiteto Lúcio Costa, a premiada maquete da sede da Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre, assinada pelo arquiteto português Álvaro Siza, a miniatura do Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, do arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava, e releituras em miniatura de obras icônicas do mestre brasileiro Ruy Ohtake, em São Paulo.

O evento acontece em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal da Portobello no YouTube direto da fábrica da empresa em Tijucas (SC). A apresentação do evento conta com a jornalista Astrid Fontenelle e a influenciadora Patricia Pomerantzeff, do perfil Doma Arquitetura.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site: www.portobello.com.br.

Fonte: Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.