Experiências

1° OKTOBERFEST EXPERIENCE LIVE

OKTOBERFEST EXPERIENCE LIVE

Na última quinta-feira, o C3 inovou mais uma vez, estilo OKTOBERFEST EXPERIENCE LIVE. 

A primeira edição da OKTOBERFEST EXPERIENCE LIVE trouxe uma dinâmica de harmonização entre cervejas especiais brasileiras com comidas alemãs, conduzida pela Sommelier Cris Krause  e pela nossa super Chef Lu Benedicto.

A história da Oktoberfest

O início da Oktoberfest (também conhecida por Wiesn), que é uma tradicional festa alemã, remonta do século XIX, quando em 1810 o príncipe herdeiro da Baviera, Luís (que depois se tornou Rei Luís I), se casou com a Princesa Teresa, da Saxônia-Hildburghausen.

Para comemorar a união, os cidadãos de Munique foram convidados para a festa que ocorreu nos campos, à frente da porta da cidade.

O gramado foi chamado de Theresienwiese (que significa gramado de Teresa) como uma homenagem à princesa. Como parte dos festejos, estava prevista uma corrida de cavalos no Theresienwiese.

No ano seguinte, decidiu-se repetir a corrida de cavalos. Daí começou a tradição da Oktoberfest. Esta era uma forma de promover a economia e agricultura da Baviera.

A corrida de cavalos, entretanto, que deu origem a tudo não é mais realizada. A última vez que ocorreu foi em 1960.

A cerveja, que passou a ser o símbolo da Oktoberfest, passou a ser servida em canecas de vidro a partir de 1892.

Em 1896, foram montados os primeiros grandes galpões em colaboração com os produtores de cerveja.

Em 1910, para festejar o seu 100º aniversário, foram consumidos aproximadamente 120.000 litros de cerveja, o que foi considerado  um recorde para a época.

Em 2000, no 200º aniversário da festa, no dia da abertura houve a corrida de cavalos com trajes históricos para homenagear a primeira edição da festa.

Na parte sul do Theresienwiese, aconteceu a Oktoberfest histórica, em que foi servida uma cerveja especial e a festa foi montada para que os visitantes pudessem ter a sensação de como eram as festas do século XIX.

Atualmente, a Oktoberfest é frequentada por aproximadamente seis milhões de visitantes de todo o mundo.

Uma comemoração em grande estilo da festa mais tradicional da cultura Brasil/Alemanha.

Confira o vídeo e as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.