Negócios

Urbem impulsiona a madeira engenheirada no Brasil

Na busca por soluções construtivas mais eficientes e sustentáveis, a construção industrializada em madeira desempenha um papel de extrema relevância ao proporcionar amplos ganhos ambientais e produtivos como biofilia, eficiência energética, pegada negativa de carbono, redução de resíduos e a otimização de tempo e qualidade.

Pensando nisso, a Urbem chega ao mercado da construção civil brasileira movida pela visão de construir, hoje, as cidades do futuro por meio da Madeira Engenheirada.

Vista aérea Fábrica Urbem – Almirante Tamandaré, PR | Créditos: Divulgação

Produzida em ambiente fabril controlado, a Madeira Engenheirada apresenta maior resistência, uniformidade e previsibilidade que a madeira comum, garantindo maior segurança ao cálculo e projeto das estruturas podendo ser empregada na construção de edifícios de até 40 andares.

Composta por camadas de madeira processadas e coladas com adesivo de alto desempenho, o material dispõe de estabilidade estrutural elevada tornando-o menos suscetível a empenamentos e deformações.

Fábrica Urbem – Autoclave | Créditos: Divulgação

Por se tratar de um produto pré-fabricado, a madeira engenheirada é produzida sob medida concedendo maior agilidade e liberdade criativa aos projetos, além de minimizar o desperdício de material, resultando em obras mais limpas, leves e até 40% mais rápidas que as executadas com materiais convencionais.

Trabalhando exclusivamente com uma matriz florestal regenerativa, a Urbem utiliza como matéria-prima a madeira de reflorestamento pinus taeda, espécie conífera com excelente performance técnica e boas taxas de produtividade em solo brasileiro, advindas de florestas certificadas pelos órgãos ambientais.

Com uma usina própria para tratamento das lamelas e uma linha de produção com capacidade produtiva de 100 mil m³/ano (equivalente a 500 mil m² em área construída), a Urbem detém a tecnologia, conhecimento e experiência necessária para produção em escala de painéis CLT (Cross Laminated Timber), vigas e pilares de MLC (Madeira Lamelada Colada) e S4S Timber Class (Madeira Serrada Classificada).

Fábrica Urbem – Prensa MINDA de CLT | Créditos: Divulgação

Apresentando equipamentos com alta tecnologia embarcada e um controle de qualidade automatizado com scanners para classificação visual e mecânica em 100% das lamelas, a Urbem é comprometida em atender aos mais rígidos protocolos europeus e americanos de certificação do produto.

Fábrica Urbem – CNC Biesse Uniteam CLT 400 | Créditos: Divulgação

Conheça mais sobre os produtos da Urbem e os benefícios da madeira engenheirada no Site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.