Colunistas Paulo Oliveira

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: O FUTURO DA CONSTRUÇÃO CONECTADA

“ Transformação Digital: o futuro da construção conectada”: o estudo da AUTODESK publicado pelo IDC , em maio de 2020.
Embora 72% das empresas de construção em todo o mundo tenham dito que a transformação digital é uma prioridade para impulsionar as mudanças necessárias em seus processos, modelos de negócios ou ecossistemas, a verdade é que a maioria dessas empresas ainda está “engatinhando” por este caminho…
Muitos setores industriais estão promovendo inovações e reinventando os seus negócios, o que tem sido justificado pelos desafios únicos que a construção enfrenta, em comparação com outras indústrias.
O IDC define a maturidade na transformação digital, através da inserção de tecnologias como computação em nuvem, big data, além da inovação implementada no contexto organizacional, operacional e no próprio modelo de negócios, criando novas formas de operar e de crescer.
Os vários estágios das empresas estão listados na figura a seguir.
Estágios de transformação digital

Fonte: IDC Digital Transformation MaturityScape Framework, 2015 (tradução livre pelo autor)

Vale a pena conferir o artigo completo através do link: Autodesk-IDC InfoBrief-DX_The Future of Connected Construction.pdf
Paulo Oliveira – engenheiro civil, PMP, consultor, conselheiro, mentor, diretor executivo e líder estratégico. CEO da ARATAU Construção Modular. Escrevo artigos sobre tecnologia, inovação, industrialização da construção e construção modular para o Buildin, Construliga, C3 – Clube da Construção Civil e Linkedin.
Contato: paulo.oliveira@arataumodular.com | https://linktr.ee/aratau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.