Mercado

Subsídios ao Minha Casa, Minha vida serão garantidos pelo FGTS

Atualmente, 90% dos recursos já vêm do FGTS, enquanto os outros 10% têm como origem o Orçamento-Geral da União.

Os subsídios do Minha Casa Minha Vida serão garantidos até o fim do ano pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de acordo com portaria publicada nesta segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Atualmente, 90% dos recursos já vêm do FGTS, enquanto os outros 10% têm como origem o Orçamento-Geral da União (OGU).

A portaria estabelece que, caso os recursos do OGU para o programa acabem, o FGTS será responsável por arcar com 100% dos subsídios. De acordo com o Desenvolvimento Regional, a medida garante a contratação de mais 330 mil moradias e beneficia principalmente três faixas do Minha Casa Minha Vida: 1,5; 2; e 3.

O governo aguardava o arrefecimento da pandemia causada pelo novo coronavírus para anunciar a nova formatação do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), segundo o secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos.

De acordo com ele, não haverá contingenciamento orçamentário neste ano devido à decretação do estado de calamidade pública.

Fonte: Site Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *