Mercado

SteelCorp chega ao mercado fortalecendo a construção industrializada

Em um glamuroso evento de lançamento realizado na última quarta-feira (11/10), em São Paulo, a SteelCorp chega ao mercado, prometendo revolucionar o cenário da construção civil no Brasil com obras modulares e sistemas avançados de alta tecnologia.

Sob a expertise do CEO Roberto Justus e do presidente com 24 anos de experiência no mercado da construção civil, Daniel Gispert, a empresa reúne um corpo executivo multidisciplinar de  grandes nomes como Mauro Nakamura, ex-Votorantin, e Léo Moro, ex-Drogasil.

Time Steelcorp | Créditos: Divulgação

Antecipando o futuro da construção civil

Pautada ainda em qualidade, tecnologia, gestão e processo, a SteelCorp representa a fusão da industrialização com a construção civil, com a premissa de solucionar problemas e entregar projetos de alto padrão mais rápidos, limpos, modernos e ecologicamente corretos, desde o início da concepção da ideia.

A nova empresa tomou forma em junho de 2023, mas já nasceu com um legado de dez anos em projetos residenciais, condomínios e edificações e no ambiente retail e corporativo. No portfólio, inclui obras de destaque espalhadas pelo Brasil, como no Hospital Israelita Albert Einstein; na Arena MRV do estádio do Atlético Mineiro; também sendo responsável pelo desenvolvimento do Hospital Igesp, da Baixada Santista; entre outras.

Em projetos residenciais, já concluiu casas de 600m2 em apenas seis meses. Inclusive, a estrutura da sede do próprio escritório (de 800 metros quadrados) foi construída em 45 dias.

Diferenciais em foco

O processo construtivo com o Steel Frame ou Light Steel Frame é, em média, 50% mais rápido, promove maior conforto térmico e acústico, tem um retorno sobre o investimento promissor e ainda privilegia a sustentabilidade. Para se ter uma ideia, uma construção de 810 m2, por exemplo, gera cinco vezes menos resíduos, irá emitir cinco vezes menos CO2 na camada de ozônio, economizará mais de 180 mil litros de água e ainda salvará mais de 560 árvores.

Segundo o CEO Roberto Justus, “Há um potencial enorme de crescimento para a construção industrializada quando se quebra a barreira de resistência de steel frame versus alvenaria.”

Para saber mais detalhes sobre a Steelcorp e o sistema steel frame, acesse o site oficial e siga a empresa nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.