Negócios

Seis passos para fazer um pegboard em sua casa

Uma solução prática e criativa para organizar seus itens no home office.

Em tempos de home office, deixar tudo o mais organizado possível e manter uma rotina, ajuda muito no dia a dia. E achar formas práticas e fáceis para fazer isso, é ideal. Separamos um passo a passo para a criação de um Pegboard, que vai deixar acessórios e utensílios de trabalho arrumados de forma criativa e com fácil acesso.

O Pegboard é uma daquelas soluções que colaboram para todos os tipos de tarefas e pode ser feito de acordo com a necessidade de cada um. Além de organizador, ele serve para decorar e dar um toque especial aos ambientes. Esse tipo de painel é totalmente customizável e permite pendurar e acoplar diferentes itens, como prateleiras, ganchos, nichos, porta canetas, entre muitas outras opções. Abaixo seguem algumas sugestões de uso e onde eles podem ser muito úteis.

  • Cozinha

Créditos: Site C&C.

Pendure canecas, panelas, colheres e potes;

  • Ateliês e escritório

Créditos: C&C.

Guarde tesouras, estiletes, fitas e até porta canetas improvisadas com canecas e potes;

  • Garagem 

Créditos: C&C.

Organize chaves de fenda, alicates, martelos e demais ferramentas, deixando-os sempre ao alcance das mãos;

  • Salas e varandas

Créditos: Aspyn Ovard.

Podem virar um lindo painel decorativo, com cestas, vasos com plantas e flores, quadros, regadores e utensílios para jardinagem.

Gostou? Então confira os materiais necessários:

  • Uma placa de MDF;
  • Alguns pinos de madeira;
  • Régua;
  • Furadeira;
  • Parafusos;
  • Tinta e pincel – caso queira pintar o seu Pegboard.

1° Passo

Antes de qualquer coisa, deve-se escolher o ambiente da casa e a parede a pendurar o Pegboard. Depois, com o auxílio de uma régua, é preciso marcar na parede o espaço que o painel irá ocupar. Isso é importante para facilitar na hora da fixação.

2º Passo

Deve-se marcar na placa de MDF onde serão os buraquinhos do Pegboard – é importante que eles sejam simétricos e que fiquem centralizados na placa.

 3º Passo

Com uma furadeira, os buraquinhos marcados devem ser furados.

4° Passo

Se necessário, pode-se lixar a placa e pintá-la da cor de preferência.

5° Passo

Com o painel preparado é hora de pendurar na parede já furada. Pode-se utilizar parafusos ou vigas de madeira para criar um apoio.

6° Passo

Agora é a hora da criatividade. É possível distribuir pinos de madeira nos buraquinhos para pendurar objetos e utensílios ou utilizar prateleiras. O importante aqui é fazer com que o painel seja funcional e ainda dê um toque na decoração do espaço.

Fonte: C&C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *