Mercado

Seconci-SP premia destaques em Saúde e Segurança do Trabalho

Com o objetivo de dar visibilidade às melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho adotadas em canteiros de obra no Estado de São Paulo, o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) promove este ano a 7ª edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), considerada a maior premiação da área na indústria da construção do país.

Realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), a premiação atualmente se encontra na etapa de visitas técnicas para validação e comprovação das informações e documentações apresentadas pelas 50 obras inscritas que juntas totalizam aproximadamente 4 mil colaboradores. Após a análise documental e visita às obras pela equipe Técnica do Seconci-SP, os relatórios  de vistoria serão encaminhados aos jurados para avaliação e pontuação.

Segundo a presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, além do grande reconhecimento que conquista no mercado, a empresa vencedora também comprova o seu cuidado com o trabalhador, ao realizar ações preventivas e inovadoras além do que preconizam as Normas Regulamentadores, além de outra práticas ESG, hoje fundamentais para o financiamento e a competitividade no setor da construção.

Concorrem ao prêmio as construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, nas sete regiões administrativas do Estado. Incentivando a participação de pequenas e médias empresas, os inscritos disputarão apenas com as empresas de sua localidade. Todos os quesitos analisados serão julgados e aferidas de forma padronizada, por um júri composto por especialistas na área indicado por instituições de renome como Fiesp, IPT-SP, Senai e USP.

Premiando os destaques nas 4 tradicionais categorias de Controle de Riscos; Controle da Saúde; Gerenciamento Ambiental no Entorno da Obra; e Trabalhador Modelo, a edição deste ano trará 3 novas categorias, sendo elas:

Profissional de RH: que homenageia o profissional de Recursos Humanos cujas ações refletem positivamente na gestão dos colaboradores e no relacionamento com a área de SST;

Melhores Práticas para Combate à Covid-19: que premiará as melhores práticas de orientação e amparo aos trabalhadores na prevenção da doença;

Profissional de SESMT: categoria que reconhece as ações do profissional do SESMT que tenha se destacado por seu desempenho e comprometimento no exercício de suas tarefas.

A entrega do 7º Prêmio Seconci-SP será realizada no dia 28 de novembro de 2023, em um importante evento de relacionamento entre executivos e profissionais do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.