Negócios

Proteção passiva: Hilti investe em selagem resistente ao fogo

Para proteger as passagens das instalações que cruzam pisos e paredes de compartimentação em edificações, a Hilti dispõe de uma gama de sistemas de selagens resistentes ao fogo que garantem o desempenho necessário para a preservação de vidas e do patrimônio. Chamada de proteção passiva contra incêndios, este conjunto de técnicas construtivas constituídas por materiais resistentes ao fogo é responsável por manter a integridade física das estruturas do ambiente. 

Segurança contra incêndio só faz sentido quando pensada como um todo, isto é, unindo proteção ativa (equipamentos e medidas de combate efetivo ao fogo) e passiva, uma complementando a outra. Isso porque todos os elementos que compõem um projeto devem cumprir rigorosamente as normativas, leis e instruções técnicas. Dessa forma, as proteções devem trabalhar em conjunto para garantir a segurança da edificação. 

Uma das medidas mais importantes da proteção passiva é a compartimentação, seja vertical ou horizontal, necessária e obrigatória para garantir que, em caso de incêndio, o fogo permaneça restrito ao local onde foi gerado, impedindo que se espalhe, assim como a fumaça e o calor, para outros ambientes. 

Líder e pioneira de mercado de selagens, a Hilti conta com dois laboratórios próprios que pesquisam, desenvolvem e testam novos materiais e sistemas para atender às aplicações necessárias. A parceira ideal em soluções e apoio técnico na definição de sistemas de proteção passiva contra incêndio.

Para mais informações, acesse www.hilti.com.br ou entre em contato com o time de engenharia da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.