Mercado

Prefeitura de São Paulo promove a II Semana Mundial do Urbanismo

Segundo o Relatório Mundial das Cidades 2022 da ONU-Habitat, 68% da população mundial viverá em áreas urbanas até 2050. Dentro desse contexto, os estudos de planejamento urbano adquirem ainda mais notoriedade visando garantir a sustentabilidade e qualidade de vida em todo o mundo.

Pensando nisso, a Prefeitura de São Paulo promoverá a segunda edição da Semana Mundial do Urbanismo, dos dias 08 a 10 de novembro, com uma programação focada em debates e reflexões sobre as necessidades e desafios do planejamento urbano na cidade de São Paulo.

Homenageando também o Dia Mundial do Urbanismo, celebrado dia 8 de novembro, o evento trará enfoque para a “Renovação, Inovação e Inclusão”, abordando pautas de grande relevância, como a mitigação da vulnerabilidade social, as iniciativas em andamento na gestão pública e o combate às mudanças climáticas.

Posicionando-se como um fórum para compartilhamento de visões e experiências, o evento será presencial, e todos os painéis de debate são abertos à população. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia on-line até 06 de novembro.

A SP Urbanismo é uma autarquia responsável por dar suporte e desenvolver ações voltadas ao planejamento e à promoção do desenvolvimento urbano da Prefeitura de São Paulo. Em 2022, a SP Urbanismo realizou nas mesmas datas, a primeira edição do evento, que contou com dez atividades, entre seminários, debates e premiação, para tratar de temas atuais e desafiadores na construção de cidades democráticas e acolhedoras.

A programação completa você encontra no site oficial do evento. Para participar gratuitamente das palestras, acesse o formulário de inscrições

 

Créditos Capa: SP Urbanismo | Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.