Negócios

Portobello apresenta Coleção 2023

Portobello Matéria-Prima

A Portobello, líder no segmento de revestimentos cerâmicos, participa de mais uma edição da Expo Revestir, de 14 a 17 de março, no Pavilhão São Paulo Expo, trazendo novidades para o mercado nacional e internacional.

A coleção 2023 Authentic reforça a liderança da marca em inovação e design, apresentando produtos cheios de personalidade. São novos formatos, cores e texturas desenvolvidos com o uso de alta tecnologia.

Confira as principais novidades da Coleção 2023:

 

Avantgarde
A força das ideias disruptivas para transformar algo consolidado inspirou a recriação do clássico carvalho. Recriar o carvalho em porcelanato é superar desafios de design e de tecnologia, é trazer o natural para patamares ainda inexplorados, é combinar a sensibilidade criativa com a inovação emergente. Avantgarde reproduz a madeira atemporal em três cores e formato super longilíneo – 20×120 e 21×180 – em uma superfície onde o touch é protagonista e a textura desafia o material, provocando sensações e tornando a Avantgarde única.

Alpissimi
Reprodução autêntica do mármore verde do Vale d’Aosta, Alpissimi é expressão máxima da tecnologia em lastras. A combinação cromática, do verde intenso com os veios pretos e brancos em superfícies polidas e acetinadas, é a materialização de mimetizar a natureza através do conhecimento. Alpissimi está disponível nos formatos 120×120 e 120×270 nos acabamentos natural e polido.

Borghini Viola

Os mais nobres e clássicos mármores brancos têm em comum origem, a região de Carrara na Itália. Esse território é berço de cavas tão diversas quanto preciosas dos mais raros mármores brancos. As formas e cores dos veios, desenhadas pelo tempo e pela natureza, definiram como cada mármore de Carrara é reconhecido. O Borghini, que tem veios orgânicos que tendem ao círculo, foi batizado pela semelhança formal aos centros urbanos desenvolvidos a partir de um núcleo de comércio na Idade Média, os burgos. O tom burgundy é a marca de sofisticação do Borghini Viola. Raro na natureza, esse tom é resultado do estado da arte da tecnologia cerâmica que garante a exclusividade das superfícies contínuas e ilimitadas das Lastras Portobello. Disponível nos formatos 120×120 e 120×270, nos acabamentos natural e polido.

Matéria-Prima

Matéria_prima é uma colaboração da marca com Oskar Metsavaht, fundador e diretor de criação e estilo da Osklen, que cria pontes entre a identidade do material, da marca e da linguagem de quem a criou. A partir das diferentes argilas, principal matéria prima para a cerâmica, o olhar apurado de Oskar Metsavaht identificou uma cartela de cores e uma textura que representam a essência do material. Desse processo criativo emergiu um porcelanato atemporal, inicialmente imaginado para fachadas, mas que se transformou também em uma superfície versátil para o design de interiores. matéria_prima expressa o que a Portobello e Oskar Metsavaht compartilham.

Moonlight
O Moonlight reflete a beleza singular dos quartzitos, os veios cristalinos assumem protagonismo e preenchem delicadamente toda a superfície, formando camadas que se cruzam em tom sobre tom. Versátil e com uma atmosfera minimalista e elegante, os dois tons são claros e reproduzem a luz da lua (prateada e dourada). O acabamento natural é um convite ao toque e surpreende pela naturalidade alcançada pelo Super Touch, uma inovação Portobello em superfícies.

Lombarda Viva

O design recompôs os tons e reedita a Pietra Lombarda, com uma cartela cromática da rocha da arquitetura lombarda (pedras cinzas com pedaços de outras rochas em sua composição), que marca a paisagens como a de Milão, por exemplo. Mais expressiva e com a vivacidade como mood, a nova proposta traz soluções para ambientes internos e externos para todos os projetos.

Surfaces
O re-design dos pequenos formatos Portobello traz características essenciais para a arquitetura do tempo atual. Dois quadrados e dois retângulos, 20 cores especialmente desenvolvidas para grandes planos como fachadas, painéis internos e piscinas. Para potencializar as cores, as bordas ficaram mais retas, minimizando as sombras causadas pela borda bold. O acabamento é super mate, minimizando o reflexo que distorce as cores. As juntas são menores, reduzindo a área de rejuntes. Surfaces é pura cor com as vantagens técnicas do revestimento cerâmico.

Storm

As fortes tempestades emprestam toda a impetuosidade de suas descargas elétricas para compor a identidade de Storm. Os inesperados clarões dos raios vêm representados em veios fluidos, expressivos e em tons acinzentados. O breu dos céus surge traduzido de modo suave e elegante nas superfícies sólidas. Storm é a interpretação criativa dos efeitos reais da natureza para dentro dos ambientes. Predominantemente desenvolvida em escala de cinzas – ora intensos, ora mais tímidos -, a linha apresenta mármore de personalidade completamente preenchido por desenhos delineados e em dois diferentes acabamentos: natural e polido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.