Negócios

Totens digitais revolucionam a experiência do cliente

Imagem: divulgação _Pactoall

Eles melhoram a jornada de compras e oferecem praticidade, personalização e, principalmente, rapidez. Cada vez mais comuns, os totens de autoatendimento surgiram há cerca de 10 anos e, à época, se restringiam a emissão de senhas e atendimentos preliminares em agências bancárias ou clínicas médicas. Hoje, no entanto, estes dispositivos permitem aos usuários a realização de uma grande variedade de operações sem a necessidade de intervenção humana.

 “Nosso compromisso com a inovação nos levou a implementar totens digitais também nos estandes de vendas imobiliárias, marcando o início de uma nova era digital no setor, em substituição às maquetes tradicionais”, diz Rodrigo Morini, sócio-diretor da Pactoall. De acordo com ele, esses dispositivos permitem que os clientes naveguem de forma independente por todos os detalhes dos projetos, personalizando a experiência de acordo com as preferências de cada um. 

“Tudo isso ainda pode ser integrado com o Building Information Modeling (BIM), apresentando uma nova proposta de valor ao cliente. O impacto dessa transformação, sem dúvida, é visível na jornada de venda e na eficiência operacional”, acrescenta.  

Fáceis de utilizar, os totens digitais da Pactoall, por exemplo, são operados através de uma tela touch screen em uma interface intuitiva. Graças a essa evolução tecnológica, podem ser encontrados em shopping centers, estandes de vendas imobiliárias, cinemas, restaurantes, aeroportos, entre muitos outros locais onde é necessário agilizar processos, reduzir filas e melhorar a experiência do cliente.

Morini comenta que entre as vantagens, as telas touch screen são integradas ao software, além de entregar múltiplas possibilidades de personalização com a marca. “Podem ser adaptados para diversas áreas e funções, como pagamentos, pedidos, gestão de atendimento, pesquisa de satisfação, check-in e muito mais”, lembra. 

Os equipamentos também são compatíveis com outros periféricos, como impressoras, leitores de código de barras, leitores biométricos, sistemas de reconhecimento facial, entre outros. 

Para Rodrigo Morini, a implementação de totens nas empresas tem apresentado um ótimo custo-benefício para os negócios. “Além da tecnologia proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente, ao longo dos anos, ajuda a reduzir os custos operacionais da empresa”, conclui. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.