Negócios

Concreto usinado ecoeficiente traz baixa emissão de CO2

Concreto usinado ecoeficiente traz baixa emissão de CO2

O mundo está atento à urgência de diminuir os impactos do homem sobre a natureza. Neste contexto, a minimização do carbono nas edificações é uma das medidas necessárias adotadas pela cadeia construtiva. Somente a indústria de cimento gera 8% das emissões globais de gás de efeito estufa no planeta. A solução está no uso do concreto usinado ecoeficente e com baixa emissão de dióxido de carbono.

Foi com base nisso que a Concreserv desenvolveu tecnologia exclusiva para a produção de concreto sustentável. Trata-se da linha AXIA, capaz de combinar alta resistência à compressão, módulos de deformação e sustentabilidade. Para se ter ideia, o produto é capaz de reduzir entre 10% a 20% das emissões de CO2 na atmosfera.

Concreto usinado ecoeficiente traz baixa emissão de CO2

Segundo o engenheiro Matheus Montenegro, especialista em tecnologia do concreto, na Concreserv, além do compromisso com o meio ambiente, a companhia oferece Declarações Ambientais do Produto (EPD) – documentos verificados internacionalmente pelo órgão EPD HUB (consulta pública: https://manage.epdhub.com/). Tais documentos asseguram que os padrões globais de EPD estejam sendo atendidos.

“Com as EPDs da linha AXIA, auxiliamos nossos clientes a obterem as certificações de responsabilidade ambiental, como LEED e BREEAM, o que fortalece o compromisso dessas empresas com práticas sustentáveis”, salienta Montenegro.

Concreto usinado ecoeficiente traz baixa emissão de CO2

Fotos: Divulgação_Concreserv

Programa de Qualidade de Empresas de Serviço de Concretagem 

A qualidade do concreto está diretamente relacionada à segurança de uma obra. Se produzido fora dos padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), pode comprometer a segurança estrutural das edificações, podendo causar manifestações patológicas e, em casos extremos, levar construções ao colapso.

O desempenho do produto e a confiabilidade dos processos da Concreserv garantiu a conquista da Certificação do Programa de Qualidade de Empresas de Serviço de Concretagem, desenvolvido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas em conjunto com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (ABNT/ABESC), comprovando o atendimento dos requisitos técnicos e de qualidade estabelecidos pelas normas brasileiras aplicáveis ao setor de concreto.

Certificada com o número 449.002/23, está alinhada com o Programa de Qualidade de Empresas de Serviço de Concretagem (PE-355), o que comprova excelência na construção civil. Entre os quesitos, destacam-se: 

  1. Qualidade garantida: as operações seguem rigorosos padrões de qualidade em conformidade com as normas vigentes;
  2. Normas ISO: a certificação ABNT & ABESC é fundamentada em normas ISO reconhecidas mundialmente, como a ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e a ISO 14001 (Gestão Ambiental). Essas normas garantem que os processos atendam aos mais altos padrões de eficiência e sustentabilidade;
  3. Segurança e eficiência: a certificação promove operações seguras e eficientes, minimizando riscos e desperdícios;
  4. Confiança e transparência: um selo de confiança que demonstra o compromisso com a qualidade e facilita a escolha de parceiros confiáveis.

Leia mais sobre a concreserv:

Mercado Livre Arena Pacaembu recebe concreto especial Concreserv
Concreserv inaugura maior central de concreto da América Latina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.