Se você está investindo na carreira de corretor autônomo, confira algumas dicas para se destacar na profissão e ganhar o mercado. Ser um corretor autônomo implica em possuir diversas habilidades e responsabilidades, participar e acompanhar todos os processos que envolvem o relacionamento e negociação de venda com cliente, além de outras burocracias que fazem parte de qualquer profissão. Ainda assim, trabalhar como corretor autônomo permite liberdade sobre a forma como você trabalha. Seus horários e outros pontos cotidianos que podem ter uma influência maior dependendo do ritmo e estilo de vida que você leva.
É preciso 100% de integração a todos os passos para não se perder e envolvimento com o trabalho para trazer resultados ainda melhores. Motivação é fundamental e te dará ainda mais vontade de continuar. No começo pode parecer complicado, mas assim que você tiver total domínio da situação, vai tirar de letra e ter seus objetivos cada vez mais perto! Confira algumas dicas que podem te ajudar a conquistar a sua independência na carreira como corretor de imóveis autônomo.
Organização desde o início para ter tudo sob controle
Créditos: Divulgação.
O primeiro passo é conhecer a fundo sua rotina, obrigações e funções. A profissão exigirá de você algo fundamental na maior parte das carreiras: 100% de dedicação do profissional.
Saber o que fazer e a ordem de prioridade das suas atividades. Ser uma pessoa organizada te ajudará a manter tudo em dia e ter na cabeça os status de cada ponto. Trabalhe com planilhas, cronogramas, calendários e outros métodos que podem te auxiliar na hora de organizar tudo.
Conecte todos esses dados ao seu computador e celular para garantir o acesso de qualquer lugar onde você estiver. Vincular a sua conta de e-mail aos arquivos é uma forma de manter tudo sempre fácil de acessar. O Google Drive, por exemplo, é uma ferramenta que engloba apresentações, planilhas e outros tipos de documentos que podem ser compartilhados entre equipes através do e-mail e acionados em qualquer rede de internet. Tenha seus modelos de proposta, análise bancária e tabelas de imóveis por perto quando desejar e precisar.
Conhecimento e atualização para destacar-se no meio profissional
Créditos: Divulgação.
Além disso o corretor de imóveis é um dos profissionais que precisam absorver características e conhecimento de outras áreas para se destacar no mercado. A segunda dica para ser ainda melhor na carreira autônoma de corretor é o conhecimento. Sabemos que aprender coisas novas nunca é demais e que isso é visto como diferencial diante de outros profissionais.
O bom corretor precisa saber sobre questões legislativas e cálculos, além de marketing e comunicação – áreas fundamentais dentro da profissão – e para isso é necessário total dedicação e manter a cabeça sempre atualizada lendo artigos e matérias relacionadas para ficar ligado em todos os fatores que podem interferir no seu mercado de atuação.
Marketing e comunicação como aliados na hora de vender
Créditos: Divulgação.
Prospectar clientes e captar imóveis para venda exige uma comunicação clara, direta e apropriada para garantir fechamentos de negócios sem traumas para você e seus potenciais compradores. Já o marketing é importante para que você divulgue o seu trabalho e consiga captar, antes de tudo, a atenção dos interessados.
Uma forma de transmitir credibilidade desde o início é quando você escolhe portais confiáveis para anunciar, tem um e-mail personalizado, responde rapidamente e está com o contato por telefone sempre disponível para atender seus clientes.
Tecnologia a favor de vendas segmentadas e com potencial elevado
Créditos: Divulgação.
O apoio de mídias e tecnologias pode ser um método excepcional para ir longe como corretor autônomo. Conhecer cada ferramenta e encontrar funcionalidades dentro do seu trabalho é uma forma de estar sempre antenado e conectado às novidades que o mercado oferece, principalmente em marketing digital. É importante também ser cauteloso nas estratégias online para não saturar o usuário ou incomodá-lo com um número abusivo de mensagens e e-mails marketing.
Fonte: Imovel WEB.