Mercado

Mercado Imobiliário: Balanço mostra crescimento nas vendas

Expectativa do mercado imobiliário é de que o setor continue aquecido em 2021; Dados do Homer revelam que, para 70% dos profissionais, o número de vendas vai continuar subindo

São Paulo, Novembro de 2020 – Mesmo com os impactos causados pela pandemia, como uma grande instabilidade econômica no Brasil e no mundo, as incertezas parecem não ter afetado tanto o mercado imobiliário. Um levantamento feito em Dezembro pelo Homer , plataforma que oferece soluções tecnológicas aos corretores de imóveis de todo o Brasil, neste segundo semestre de 2020, em comparação ao primeiro, 53% dos corretores notaram um crescimento de 10% a 30% nas vendas, outros 15% disseram que a alta variou entre 31% e 50%, e para 6% o aumento ficou entre 51% e 70%, como podemos ver no gráfico abaixo:

Mercado Imobiliário

Crédito: divulgação

Mas quanto à venda de apartamentos novos, por exemplo, dados do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais do 3º trimestre de 2020, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a CBIC, confirmam que o país registrou um aumento de 8,4% nos primeiros nove meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para Livia Rigueiral, CEO do Homer, apesar do cenário de retração, o setor de imóveis surpreendeu positivamente, porque são vários os estímulos à compra de uma propriedade, como a baixa nas taxas de juros – impulsionada pela queda da Selic a 2% -, e as facilidades de crédito promovidas pela Caixa Econômica Federal. “São muitas as vantagens aos consumidores. Por exemplo, há carência de seis meses para começar a pagar as parcelas dos novos financiamentos, descontos de 50% a 75% na parcela do financiamento, e redução das taxas – com o teto indo de 8,5% para 8% (mais a taxa referencial), e o piso de 6,5% para 6,25% (mais a taxa referencial)”, aponta Livia.

E em 2021, o mercado imobiliário deve continuar aquecido. É o que mostram dados da pesquisa do Homer, seguindo a expectativa de venda de imóveis dos corretores. Para 60% deles, haverá alta de 20% a 50%. Já 10% acham que o aumento será de mais de 50%.

Mercado Imobiliário

Crédito: divulgação

Entre os imóveis que estarão entre os mais procurados na opinião dos profissionais do setor, residências, com espaço para home office, em regiões mais centrais, aparecem no topo da lista para 45% dos entrevistados, enquanto 43% acreditam que imóveis residenciais longe dos grandes centros serão os mais buscados em 2021.

Mercado Imobiliário

Crédito: divulgação

“Se abriu uma grande janela de oportunidades no mercado imobiliário. Quem estiver esperando o momento certo para realizar o sonho de ter um imóvel próprio, ou investir no setor, a hora é agora”, conclui Livia Rigueiral.

Sobre o Homer

O Homer é uma plataforma gratuita e pioneira que conecta o mercado imobiliário e corretores em todo o Brasil. Fundada em 2016, a startup permite que os corretores façam parcerias imobiliárias com mais segurança, praticidade e garantia de comissão. Além disso, ajuda a otimizar a rotina de trabalho desses profissionais e, com isso, amplia as possibilidades de realização de negócios. Disponível para iOS, Android e desktop, o Homer possui mais de 50 mil corretores cadastrados na plataforma. Cadastre-se gratuitamente: https://www.homer.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.