Negócios

Marcenaria SCA Jardim Europa harmoniza reforma de 105 m²

Um casal jovem e sem filhos comprou o apartamento de 105m² no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Com as chaves em mãos, eles confiaram no trabalho arquiteto Fernando Mota, do escritório Mota Arquitetura, para criar um projeto original e que atendesse às suas necessidades, e também cuidasse da decoração de interiores.

O prédio é novo e tem toda estrutura de lazer, mas o casal adora receber os amigos em casa e esse foi o maior desafio. Segundo Fernando, foi preciso investir na integração e trazer o maior número de lugares para eles receberem sem sobrecarregar na mobília.

Para que a área social ficasse fluida e integrada, as paredes receberam painéis ripados de marcenaria da SCA Jardim Europa, com o acabamento Moscata, que possibilita ocultar as portas de acesso à área íntima e lavanderia. Camuflar a porta de acesso na marcenaria SCA Jardim Europa foi uma ótima solução para manter a privacidade da área íntima, que inclusive foi um dos pedidos dos moradores.

A paleta de cores da área social passeia pela madeira, cinza e pretos, tons que os moradores queriam em todo o projeto. O escritório trabalhou a praticidade das cores neutras em todos os ambientes do apartamento. As grandes janelas não deixam de banhar todo o ambiente com ventilação e iluminação natural.

 

Painéis SCA Jardim Europa ocultam as portas do lavabo e área íntima | Créditos: Assessoria Comunicação SCA | Foto: Marina Orsi

 

O painel da TV recebe dois acabamentos SCA Jardim Europa, o Sabbia e o Nero
| Créditos: Assessoria Comunicação SCA | Foto: Marina Orsi

 

A principal mudança do apartamento foi a cozinha antes fechada, que agora fica na varanda gourmet, onde o casal pode receber os amigos com toda estrutura que precisam, com os eletros, como churrasqueira, chopeira e também o apoio. Os armários nos acabamentos Nero e Moscata combinam com a atemporalidade que o projeto pede.

 

Sala, Living e Cozinha Gourmet integrados
| Créditos: Assessoria Comunicação SCA | Foto: Marina Orsi

 

A antiga cozinha foi integrada com a sala, criando um ambiente amplo e funcional. Hoje, o jovem casal pode receber vários amigos na cozinha gourmet, living e jantar sem ter ambientes separados. A premissa de decoração para o ambiente foi criar unidade visual na integração.

 

Suíte Master recebeu painel ripado na parede principal e acabamento nos armários das SCA Jardim Europa
| Créditos: Assessoria Comunicação SCA | Foto: Marina Orsi

 

No dormitório da suíte master, o arquiteto Fernando Mota elegeu o cinza para ser a cor principal, além de espelhos nos armários do corredor. A parede principal recebeu um painel ripado na mesma cor da cabeceira estofada e mesas laterais. Segundo o profissional, a SCA Jardim Europa foi essencial para as soluções de armários neste quarto que contou com um mobiliário sob medida dando amplitude e harmonia ao ambiente.

 

Planejados da SCA Jardim Europa garantiram amplitude e harmonia crômica à suíte Master
| Créditos: Assessoria Comunicação SCA | Foto: Marina Orsi

 

Projeto: Mota Arquitetura

Fotos: Mariana Orsi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.