C3 Clube Negócios

Importância do Selo de Qualidade para empresas de concreto

Imagens_Divulgação 

Nas últimas décadas, ocorreram avanços tecnológicos na construção civil visando maior confiabilidade, durabilidade, economia, versatilidade, desempenho, adaptabilidade e estética aos produtos da cadeia produtiva. O concreto é um deles. 

E foi com base neste princípio que a Associação Brasileira de Empresas de Concretagem (ABESC) junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas instituiu em 2015 o Programa de Certificação das Empresas de Serviço de Concretagem. Com abordagem ampla, o objetivo foi estabelecer requisitos para os sistemas de gestão da qualidade e ambiental, desde os serviços de concretagem até laboratórios de ensaio. 

O processo, no entanto, é destinado a empresas que se preocupam com gestão da qualidade, tendo em vista que a certificação agrega valor à marca. Justamente por não ser obrigatória, é capaz de conquistar os selos de empresas que de fato investem em tecnologia e gestão. Vale destacar que a certificação atesta a qualidade de todo o processo de produção de concreto, desde a formulação, seleção de materiais utilizados na composição, transporte até a finalização do concreto na obra.

Imagens: Divulgação _Concreserv

Preocupada com a qualidade de suas entregas, a Concreserv Concreto S/A tem investido constantemente em treinamento de equipes, estruturado suas usinas e criado novos procedimentos, o que a levou a obter o Selo de Qualidade ABESC & ABNT, em outubro de 2023.  Concedida às empresas do setor adequadas ao Sistema de Gestão da Qualidade, a certificação materializa investimentos em excelência que a companhia realizou nos últimos 20 anos. Além da certificação ABESC, a Concreserv recebeu também o certificado de associada mantenedora do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON).  

Selos de certificação e associações técnicas, saiba o que cada um significa e a sua importância

  • Certificação Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Associação Brasileira de Empresas e Serviços de Concretagem (ABESC) – contribuem para mostrar, na prática, que a excelência, a ética e a transparência são prioridades ao setor. Garantindo a qualidade em todas as etapas da produção de concreto, do desenvolvimento à aplicação na obra, assegurando a rastreabilidade e a qualidade do produto final. 
  • American Concrete Institute (ACI) organização internacional que fornece recursos técnicos e oportunidades de networking para a indústria do concreto. Como membro mantenedor, a Concreserv tem acesso a manuais, normas atualizadas, eventos de networking e programas de certificação. Participa de comitês técnicos que permitem contribuir para o desenvolvimento de padrões. Além disso, a associação confere prestígio, reconhecimento e acesso a pesquisas e inovações na área.
  • Instituto Brasileiro de Concreto (IBRACON) – importante instituição técnico-científica nacional que promove a defesa e valorização da engenharia civil, além de divulgar a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.