Negócios

Hilti Brasil prioriza ações sustentáveis e reduz impactos ambientais

A indústria da construção utiliza inúmeros materiais e é responsável por cerca de 50% das matérias-primas utilizadas em todo o mundo anualmente. Além disso, a maior parte destes recursos vão para edifícios com uma vida útil muito longa, onde a reutilização e a reciclagem são normalmente complexas e até mesmo inexistentes. A Hilti busca atingir o sucesso na indústria da construção através de um modelo de negócio que valorize não somente a produtividade e segurança do operador nos canteiros de obras, mas que também priorize aspectos ecológicos, humanos e sociais.

Sustentabilidade é um tema de extrema importância, por isso a empresa aborda o tema de forma sistemática e abrangente ao segmentar esforços em três pilares: meio ambiente, pessoas e sociedade, definindo metas à serem alcançadas em nível global.

Reafirmando o compromisso com a eficácia de suas ações, o grupo Hilti é avaliado anualmente pela agência internacional de sustentabilidade EcoVadis, alcançando em 2023 a conceituada classificação Ouro, restrita a apenas 5% das 90 mil organizações avaliadas.

Com foco no pilar “pessoas”, a empresa contribui com uma indústria da construção mais segura, cuidando do bem-estar de seus funcionários e ajudando clientes a encontrarem soluções que promovam a saúde e segurança nos canteiros de obras e empreendimentos entregues.

Quando falamos em “sociedade”, os colaboradores da Hilti se envolvem em ações sociais que vão além de negócios, contribuindo positivamente com a comunidade local.

As metas de sustentabilidade são bem definidas de modo a analisar e garantir que todas as ações ESG sejam disseminadas diariamente para clientes e parceiros. Partindo deste princípio, além de investir em circularidade e na neutralização de suas as emissões de CO2 até o final de 2023, a  Hilti projeta seus equipamentos tendo em vista a durabilidade e a capacidade de reparação, garantindo, sobretudo, que as matérias-primas voltem para o sistema adequadamente em uma cadeia e fornecimento circular.

Além disso, oferece serviços para otimizar o parque de ferramenta de seus clientes, evitando compra excessiva e consequentemente, descarte incorreto de produtos no meio ambiente. Para isso, através da Consultoria de Produtividade, a empresa conta com o modelo de Gestão de Frota, permitindo que clientes possuam suas ferramentas por um período indefinido e atrelado as necessidades de cada obra ou projeto.

Ao retornarem para o Centro de Reparação, as ferramentas são analisadas e reparadas para serem doadas para instituições sem fins lucrativos. Caso não seja possível a reutilização, todas as peças são devidamente recicladas por empresas parceiras.

Investindo também em eficiência energética, a Hilti busca reduzir o consumo de energia por meio da incorporação de novas tecnologias em seus equipamentos e do aculturamento interno da equipe com o aumento de reuniões virtuais que reduzem significativamente o número de viagens à negócios e na emissão de CO2 produzidos pelos meios de transportes. Até o final de 2023, toda a frota de veículos da Hilti reduzirá emissões de CO2 através da substituição da gasolina por etanol ou por carros elétricos, sempre adaptando à realidade local em todo o território brasileiro.

 Acesse o site oficial da Hilti Brasil e conheça todas as suas ações em prol da sustentabilidade. Siga também a Hilti Brasil nas redes sociais e fique sabendo de todos os lançamentos e novidades da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.