Negócios

Gourmet Ítalo Brasiliani, felicidade define

Se existe uma palavra para definir o evento Gourmet Ítalo Brasiliani é felicidade e realmente não poderia ter melhor palco para o retorno dos eventos presenciais do C3- Clube da Construção Civil.

A Bienal recebeu na última quinta-feira mais de 130 pessoas para celebrar a amizade, o reencontro e a boa culinária destes dois países: Itália e Brasil.

Nas palavras de Rodolfo Zagallo: “realizar este evento é uma vitória pessoal, afinal depois de tantos adiamentos, a expectativa de todos era muito grande”.

Tão logo eram recepcionados, os convidados vestiram seus dólmãs e se dirigiram ao lounge, onde além de uma excelente música ao vivo, também puderam participar de um coquetel de boas-vindas.

Enquanto o grupo aguardava pela abertura do salão principal, puderam degustar o coquetel criado para o evento com barquinhas de tapioca de palmito ou de abóbora com carne seca, além da tradicional bruschetta pomodoro. Outro ponto de destaque foi o duo composto por Marcelo Orioli (voz e violão) e  Paulo Cunha (violino), tocando clássicos brasileiros e italianos.

Não podemos deixar de destacar também o lounge decorado com móveis da
Bella Home, lastras Portobello e  os maravilhosos tapetes da Santa Mônica que tornaram ainda mais aconchegante a Bienal.

Este foi o início de uma grande noite, afinal não faltaram abraços neste reencontro dos convidados, demonstrando que o C3 é realmente uma grande família.

Quando foi aberto o salão principal, a reação de surpresa do público foi geral, afinal o espaço estava como sempre muito bem decorado pela equipe, que se dedicou com afinco em todos os detalhes.

Pontualmente às 20 horas, Rodolfo Zagallo fez seu discurso de abertura. Muito emocionado, lembrou todas as atividades realizadas nos últimos dois anos como uma forma de manter  todos conectados, com destaque para a 1ª.
Copa C3 de Futebol Society.

Após este “review”, hora do show! 
Chef Lorenzo Ravioli e Chef Lu Benedicto assumiram seus lugares no palco e começaram a preparação do menu da noite.

Em um primeiro momento os chefs ensinaram a entrada: caldo de moqueca brasileira no pão italiano e contou com uma opção vegetariana, caldo de mandioquinha: uma delícia, que logo em seguida foi servida a todos.

No momento mais aguardado, os Chefs Lorenzo Ravioli e Lu Benedicto voltaram ao palco para a explicação do prato principal: Fusilli alla cachaça. Nada mais típico para reunir estes dois países, não é mesmo?

Todos acompanharam muito atentos a execução do prato, pois os detalhes podem fazer a diferença para se obter um excelente resultado.

Logo a seguir os associados foram convidados a assumir suas bancadas, onde um assistente já aguardava pelo grupo.

Diversão garantida e muitas risadas em todas as bancadas uma vez que neste período de 02 anos, alguns novos chefs surgiram nos grupos e quiseram demonstrar as habilidades adquiridas.

Enquanto isto, os chefs aproveitaram para passar pelas bancadas, tirando dúvidas e conversando com todos, garantindo ainda mais a sinergia.

No melhor estilo dos realities culinários, os grupos tiveram 40 minutos para realizar a tarefa, tempo que ficou apertado para alguns. Importante é que a tarefa foi concluída com êxito e todos puderam degustar o jantar logo a seguir.

Todo bom jantar pede uma sobremesa a altura, e não foi diferente. Tivemos um delicioso Tiramisú que fechou com chave de ouro a noite.

E a noite não poderia encerrar sem o tradicional sorteio, que já faz parte dos eventos do C3. 
Nossos patrocinadores mais uma vez nos ajudaram a tornar este momento ainda mais especial e aqui estão os contemplados da noite:

Carlos Frug, ganhou um Porta Condimento de madeira de demolição da
Senior, representada por Ozório Neto.

Marcel Monacelli,  ganhou um Conjunto de abridor de vinho da
Tarkett, representada por Flavia Moura.

Luiz Frederico Rangel,  ganhou uma Máquina Cilindro de Macarrão da
Soprema, representada por Sergio Guerra.

Walter Bataglia, ganhou uma tábua de frios com jogo de facas da
SCA Jardim Europa, representada por Fabio Alonso.

Carlos Kehdi,  ganhou um conjunto de facas de cozinha da
Ceramfix, representada por Rodrigo Polato.

Renata Semin, ganhou um conjunto de mini cocotte botanique Le Creuset da
Concreserv, representada por Marcelo Novais.

Vivyan Lucio, ganhou um caldeirão stock pot da Le Creuset da
Penetron, representado por Claudio Ourives.

Liliana Luna de Sá, que ganhou um conjunto de moedor de temperos da
Portobello, representada por Marcos Reis.

Nelson Faversani Jr, que ganhou um jogo de canecas gift collection Le Creuset da
SH, representada por Kleber Bittencourt.

Marcio Dias Afonso, que ganhou um jogo de bowl para cereais  Le Creuset da
Kigspan Isoeste, representada por Anderson Ortiz.

Eduardo Sobrosa,  ganhou um conjunto de mini ramekin Botanique Le Creuset da
Rayflex representada por Giordânia Tavares.

Com o encerramento do sorteio, Zagallo mais uma vez agradeceu a presença de todos e celebrou com a equipe mais esta realização.

“Tivemos 02 anos de espera, muitas incertezas, mas a vontade de surpreender aos associados só aumentou. Conseguimos. Rever cada associado, sorrisos e abraços, é a certeza de que nosso planejamento deu certo”

Veja aqui a galeria de fotos do evento:

2 Respostas

  1. Zagalo e equipe do C3 . Foi mais uma experiência maravilhosa ! Uma noite inesquecível, onde pudemos estar entre amigos , colocando a conversa em dia depois de um longo período de pandemia . A experiência gastronômica foi ótima . Levamos novos aprendizados , demos boas risadas . Tudo preparado por vocês com muito carinho . Obrigado por mais esta experiência. Grande abraço. Ewerton e Rita – Alphaville

  2. Lamento muito não ter conseguido participar. Adorei ver as fotos e a alegria estampada no rosto dos amigos, curtindo mais uma experiência rica e divertida proporcionada por esta “grande família”, que é o C3!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.