Enjoy

Gourmet: Hoje é dia de Feijuca!

feijoada

Sábado, friozinho chegando, está aberta a temporada oficial de Feijoada ou Feijuca. Um dos pratos mais famosos do Brasil é tradicionalmente servido às quartas e sextas-feiras.

Fomos em busca dos melhores lugares e mais premiados para que você possa curtir sua feijoada com uma excelente caipirinha e desfrutar deste sábado com carnaval fora de época.

Bolinha

A feijoada mais famosa de São Paulo! Diferentemente da maioria dos restaurantes, o Bolinha, fundado em 1946, serve feijoada todos os dias – exceto às segundas, quando não abre. Há a opção de pedir a feijoada em cumbuca (para uma ou duas pessoas) ou escolher o rodízio e comer à vontade.

Há duas versões da feijuca: a tradicional é mais completa, enquanto a magra tem os mesmos ingredientes, menos o pé e o rabo. Há ainda uma versão kosher, que deve ser encomendada com uma hora de antecedência.

Vá com vontade, pois além da feijoada os clientes recebem vários acompanhamentos: arroz, couve, mandioca, banana à milanesa, linguiça calabresa frita, torresmo, bisteca, farofa, laranja e ainda uma jarra de batida de limão.

Bolinha Restaurante

Avenida Cidade Jardim, 53 -Itaim

www.bolinha.com.br

Bar da Dona Onça

Que tal aproveitar o feriado e dar um pulinho no Copan? O edifício icônico de Niemeyer é a casa de um dos mais premiados restaurantes da cidade e a chef Janaína Rueda comanda a cozinha, de onde saem as cumbucas fumegantes que desfilam pelo salão.

Tradicional por conta do seu amor aos suínos em sua culinária, a feijoca conta com várias partes do porco, com direito a pé, orelha, rabo, língua, além das carnes magras.

E também um acompanhamento caprichado com arroz, costelinha de porco, carne de sol, abóbora, maxixe, salada de couve, tartar de banana e farofa, além de caipirinhas especiais.

Bar da Dona Onça

Av. Ipiranga,  200 cj 27 e 29

Pirajá

O bar mais carioca de São Paulo tem feijoada nas quartas e sábados! O bar Pirajá conquista os paulistanos com o prato, que pode ser acompanhado por um bom chopp gelado ou por uma das ótimas caipirinhas, com nomes ainda mais originais.

A feijuca vem uma panela de ferro fumegante e acompanhada de arroz, couve, farofa, bisteca de porco, laranja e torresmo e é servido em uma das muitas filiais do bar aqui na cidade. Escolha um boteco para chamar de seu e aproveite.

Pirajá

Av. Brigadeiro Faria Lima, 64

www.piraja.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.