Enjoy

Fondue, o lado bom do frio

fondue

O lado bom do frio é que temos uma temporada de delícias gastronômicas e dentre muitas delas: a fondue.

Este prato que tem origem suíça, e foi inventado durante a Segunda Guerra. A saída mais simples para não passar fome foi utilizar um ingrediente que não lhes faltava: o queijo.

Como eram produtores de leite, eles aproveitavam os restos de queijo para fazer um creme que ia ao fogo e no qual mergulhavam o pão, dando origem à nossa fondue.

Ao creme eles acrescentaram o Kirsch, uma bebida alcoólica à base de cerejas produzida na região. Além de saborosa, a nova comida era nutritiva e ainda funcionava para lhes aquecer nas noites frias das montanhas.

founde
Crédito: Divulgação

Praça São Lourenço

São muitas opções de fondues doces e salgados, servidos em um ambiente aconchegante e propício para um jantar romântico.

O Praça São Lourenço é ideal também para famílias com filhos pequenos, pois conta com casa na árvore, brinquedoteca para maiores de 3 anos, um lago cheio de peixinhos e muitas árvores e verde natural.

founde
Crédito: Divulgação

Bistrô Faria Lima

Considerado uma das melhores fondue de São Paulo, o Bistrô Faria Lima tem o festival de fondue salgado e doce, contando inclusive com opções de legumes para os vegetarianos.

Nos sabores doce, são servidas as versões chocolate e doce de leite, acompanhados por frutas da estação, marshmallow, suspiro, waffer, entre outros.

founde
Crédito: Divulgação

Hannover

O Hannover é um restaurante exclusivo de fondue, com ambiente aconchegante e romântico. Entre as opções estão: suíço (queijo), frango, filé-mignon, picanha, linguiças, chocolate ao leite, doce de leite e leite Ninho.

Possui duas unidades Moema e Tatuapé, ambos bem estruturado, além de ser muito romântico para casais, com música ambiente ao vivo ao som do piano.

fondue
Crédito: Divulgação

Era uma vez um chalezinho

O famoso Chalezinho já conquistou um lugar no coração do paulistano. Seja no Morumbi, Itaim ou Campos do Jordão, o cardápio conta com opções salgados e doces.

Com arquitetura inspirada nos chalés suíços, a casa foi totalmente planejada para viver uma experiência memorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.