Negócios

Estratégias digitais para Construção Civil

O mercado da Construção Civil vem crescendo muito por conta de suas estratégias de marketing digital.

Prova disso é o case da Conduscamp. uns principais players de distribuição de cabos elétricos para o setor.

A empresa,que já atua há 25 anos no mercado, conta como principais parceiros BoraAL, Cabex, Alubar, Sparflex, Megatron, Tramar e outros.

Por conta de sua operação nível Brasil e a necessidade de desenvolver novas fontes de receita dos canais online para aumentar o volume de projetos, bem como o aumento de vendas do canal B2B e  e-commerce da Conduscamp a empresa buscou um suporte para cuidar de sua estratégia digital.

Escolheu para este desafio a Pushing, agência oficial do C3  e focada na  aceleração de equipes de marketing e vendas para a construção civil.

Resultado da junção de 3 empresas: Goomark do nosso atual CEO Luís Felipe Cota, líder em marketing digital para o mercado PME, Fábrica de Vendas do nosso Head de Vendas, Rafael Perez, expert em otimização de processo de vendas para a Construção Civil e a Teia.In agência especializada em processo de vendas de ponta a ponta, só poderia conquistar bons resultados. 

O case

A Conduscamp tem estrutura, porte e capacidade de fornecer todo território nacional, então foi definido o ICP (perfil de cliente ideal) e o tamanho de mercado disponível na busca do Google, rede de display, com canais parceiros Google, Youtube e Gmail.

Logo depois foi realizado o mapeamento dos principais produtos, com maior margem, giro, disponibilidade a fim de se determinar uma estratégia de cobertura e share de 100% das pesquisas de busca no Google e display (imagem e vídeo) nos canais de parceiros.

Definidas estratégias de qualificação dos leads e qual a melhor abordagem de qualificação, hora de ajustar o orçamento e criar uma previsão de fechamento de vendas do comercial.

Como o que não é medido não é controlado, a empresa trabalhou com avaliações quinzenais da previsão de vendas, demanda e orçamentos, com o volume gerado fomos filtrando e otimizando canais, buscas e oportunidades.

Além disso, também foi implantado um CRM, buscando melhoria nos processos de vendas e o treinamento do time de pré-vendas, prospecção e vendas.

 RESULTADOS EM 24 MESES

 300k de receita de novos clientes mês a mês.

1,5M de receita total em vendas nos canais digitais mês a mês

24 mil leads gerados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.