Negócios

Escolha da porta certa ajuda na produção

Produção

Dentro de uma indústria, cada setor está localizado em um espaço diferente, seja por uma questão estratégica ou por outros fatores, como riscos, produtividade, entre outros. Devido a isso, optar por realizar a separação de ambientes auxilia e facilita toda a produção. O fluxo de trabalho, geralmente, é muito intenso e necessita também de grau máximo de atenção para garantir que todos os colaboradores estejam em segurança para realizar suas respectivas atividades, bem como para os produtos que ali estão, no caso de ser um local que realize a função de armazenamento. No entanto, não basta apenas investir em portas, mas sim em toda a sua planta para realizar a separação de ambientes.

Antes de iniciar toda a produção, é necessário realizar a separação de acordo com as funcionalidades. O projeto realiza toda a distribuição do fluxo de trabalho de maneira mais organizada, fazendo que todos os setores estejam nos locais que garantam maior eficiência.

Alguns ambientes necessitam do máximo de controle de atenção, uma vez que possíveis trocas de ar ou entrada de contaminantes, por exemplo, pode vir a ocasionar a perda dos produtos.

Produção
Crédito: Divulgação

Um exemplo bastante atual são os locais de armazenamento de vacinas, uma vez que os insumos podem perder a validade em decorrência da temperatura local. Para evitar tais problemas, é importante investir em tecnologias, como o uso de portas rápidas industriais.

“O uso de portas rápidas para a separação de ambientes tem como principal objetivo garantir maior segurança dos produtos e colaboradores ou para realizar o isolamento. As empresas que utilizam esse equipamento, além de garantirem economia de energia, também promovem maior redução de custos e aumento da produtividade, gerando melhores resultados”, explica Giordania Tavares, diretora executiva da Rayflex.

Produção
Crédito: Divulgação

Ao realizar a separação de ambientes com as portas rápidas, toda a produção nos locais fica mais ágil, além de auxiliar e facilitar a fluidez de todo o tráfego, uma vez que as portas abrem e fecham de maneira rápida e possuem sistema de autorreparação em caso de colisão com veículos, fazendo que a operação não pare em nenhum momento.

O equipamento, também com abertura diária ilimitada, promove maior segurança não só para os produtos, mas também para os colaboradores, já que as suas lonas são totalmente flexíveis e sem nenhum tipo de barra metálica.

Vale ressaltar que a empresa possui uma equipe técnica capaz de analisar os projetos das empresas e trazer as melhores soluções.

Quer saber mais? A Rayflex possui um blog com muito conteúdo relevante para o mercado. Clique no link e acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.