Enjoy

Aberta a temporada de festas juninas em SP

Com a chegada do mês de junho, a capital paulista se torna um verdadeiro ponto de encontro para quem deseja vivenciar toda a alegria e tradição das festas juninas, que celebra as festividades de São João ao redor da fogueira com muito milho, bolos e licor.
Com programações repleta de animação, música e danças típicas, São Paulo se prepara para entrar no ritmo com festividades para todos os gostos, desde arraiais de bairro, quermesses de paróquias gratuitas, até eventos fechados pagos, por isso, listamos alguns dos principais eventos da programação de junho na cidade para você vestir a sua camisa quadriculada e se jogar na quadrilha.

Festa Junina da Consolação

Após um intervalo de três anos devido à pandemia, o aguardado arraial da Consolação retorna com força total. Durante dois finais de semana do mês de junho, o evento promete oferecer aos visitantes música ao vivo, deliciosas comidas típicas e bebidas tradicionais, como o irresistível bolo de milho, o reconfortante vinho quente e o clássico quentão. Prepare-se para reviver toda a animação e os sabores característicos das festas juninas neste evento imperdível.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação – R. da Consolação, 585, Centro.
Data: 17 a 25/06 – Sábados e Domingos (17h às 22h)
Entrada gratuita

Festa Junina Paróquia Vila Madalena

Durante todo o mês, a tradicional quermesse da paróquia Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo promete uma programação repleta de diversão. Nos finais de semana, os visitantes poderão desfrutar de um animado bingo, saborear pratos típicos irresistíveis, participar de brincadeiras tradicionais e curtir apresentações de música ao vivo. Além disso, nos dias 8 e 9 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, a festividade se estenderá, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os presentes. Prepare-se para se encantar com a atmosfera festiva e acolhedora desta quermesse imperdível.

Paróquia Sta. Maria Madalena e S. Miguel Arcanjo – R. Girassol, 795, Vila Madalena.
Data: 03 à 25/06 – Sábados e Domingos (18h às 22h).
Entrada gratuita

Festa Junina no Memorial da América Latina

O Memorial da América Latina será palco de um animado arraial, trazendo shows ao vivo e uma variedade de pratos típicos da gastronomia das festas de São João. Nas barracas espalhadas pelo local, os visitantes poderão saborear delícias como canjica, arroz-doce, pamonha, entre outras iguarias tradicionais. Além disso, não faltarão opções de bebidas quentes para aquecer o clima, como o clássico quentão e o saboroso vinho quente. Prepare-se para uma experiência repleta de música, sabores e tradições juninas.

Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda.
Data: 17 e 18/06 (11h às 21h).
Entrada gratuita

São João de São Paulo – Vila Junina

Música, apresentações de quadrilhas, brincadeiras e feira de economia criativa compõem a primeira edição do evento, que quer conectar as raízes nordestinas com a cidade de São Paulo. Terá espaço com oficina de xilogravura, corrida de saco, além de música ao vivo. A entrada é gratuita, mas o ingresso deve ser reservado pelo site da Sympla.

Em sua primeira edição, o evento promete conectar as raízes nordestinas com a cidade de São Paulo, trazendo uma programação repleta de música, apresentações de quadrilhas, brincadeiras e uma animada feira de economia criativa.

Os visitantes poderão desfrutar de diversas atividades, como oficinas de xilogravura, divertidas corridas de saco e apresentações musicais ao vivo. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita, porém é necessário reservar o ingresso através do site da Sympla. Prepare-se para se envolver com a cultura nordestina em um evento que promete encantar e conectar os paulistanos.

Parque Villa-Lobos – Av. Queiroz Filho, 1.205, Vila Hamburguesa.
Data: 03 e 04/06 (12h às 22h).
Ingressos gratuitos em sympla.com.br

São João de Nóis Tudim

A festa acontece durante todo o mês de junho e invade julho com shows, apresentações de quadrilha, brincadeiras infantis e aula de forró, para quem quiser arriscar alguns passos. Para assistir às grandes atrações, como Zé Neto e Cristiano e Matheus Fernandes, é preciso comprar ingressos (a partir de R$ 100).

Haverá pratos típicos representando os estados nordestinos, caso da canjiquinha com costelinha e moqueca de banana da terra.

Evento que deverá ocorrer ao longo de todo o mês de junho até o início de julho, o São João de Nóis Tudim promete agitar o público com uma programação diversificada de músicas, apresentações de quadrilha, brincadeiras infantis e até aulas de forró.
Na parte de gastronomia, haverá uma variedade de pratos típicos que representam os estados nordestinos, como a saborosa canjiquinha com costelinha e a irresistível moqueca de banana da terra.
O Evento também contará com shows pagos de artistas como Zé Neto e Cristiano e Matheus Fernandes, com ingressos a partir de R$ 100.

Centro de Tradições Nordestinas – R. Jacofer, 615, Limão.
Data: 03/06 a 30/07 – Sex. (18h às 4h), Sáb. (11h às 4h) e Dom. (11h às 00h)
Entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.