Negócios

Kingspan Isoeste alia conforto térmico à energia limpa

Pioneira e líder em soluções isotérmicas para coberturas, fachadas e revestimentos arquitetônicos, a Kingspan Isoeste apresenta um inovador sistema para coberturas que une conforto térmico à geração de energia limpa.

Com o PowerPanel, não é mais necessário finalizar o telhado para depois instalar as placas solares, pois são enviados para a obra com os módulos fotovoltaicos já instalados, bastando finalizar a instalação elétrica e começar a aproveitar dos benefícios da geração de energia solar.

Além de economizar tempo e mão de obra graças a uma montagem mais rápida e prática, o produto dispensa a instalação de uma estrutura auxiliar para apoio dos módulos, uma solução extremamente leve quando comparado a sistemas tradicionais, além de não gerar nenhuma perfuração extra na cobertura o que evita problemas com goteiras e manutenção.

telhas térmicas cobertas com módulos fotovoltaicos
PowerPanel é um produto único composto por telhas térmicas e coberto com módulos fotovoltaicos de alta eficiência

A cobertura é fabricada em aço galvalume em sua face superior (externo) e acabamento em forro inferior (interno). Por padrão, as telhas estão disponíveis nas cores branca, cinza e bege, mas outras alternativas estão disponíveis sob consulta.

Já as placas são certificadas pelo INMETRO e fabricadas com célula solar em silício monocristalino. Com potência máxima de 310Wp, são capazes de produzir, em média, cerca de 38,75 kWh por mês.

Ao proporcionar uma maneira prática do morador ou empreendedor gerar a sua própria energia limpa de forma eficiente e sustentável, a Kingspan Isoeste está comprometida em ajudar a acelerar a transição energética no Brasil e América Latina.

PowerPanel gerador de energia
PowerPanel permite transformar a cobertura tradicional em uma grande geradora de energia renovável

Em maio, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) anunciou que o Brasil ultrapassou a marca de 29 GW de potência instalada, consolidando-se como a segunda maior fonte neste quesito no país, atrás somente das usinas hidrelétricas.

Na matriz elétrica brasileira, a fonte soltar fotovoltaica já equivale a 13,1% do total, considerando tanto o que é gerado pelas usinas de grande porte quanto pelos sistemas de geração própria em coberturas, fachadas e pequenos lotes.

Clique aqui e conheça o sistema para captação de energia solar PowerPanel da Kingspan Isoeste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.