Negócios

Em meio à crise economia grupo moveleiro prepara expansão da rede em todo o Brasil

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Marca especializada em ambientes planejados é integrante do maior grupo da América Latina.

Não dá pra ignorar que a Covid-19 trouxe diversos desdobramentos na saúde, na economia, na política e na sociedade. Vemos esses fatos todos os dias.

Porém esse panorama não intimidou uma empresa moveleira gaúcha a criar e pôr em prática um projeto de expansão voltado para as principais praças de negócios do país.

Em um cenário tão adverso, onde o home office é algo que não deve acabar tão cedo, há empresários que se adaptam e encontram oportunidades.

Para o segundo semestre de 2020, a Criare aposta no crescimento de 35% de sua rede, com a abertura de 20 novas lojas exclusivas ainda este ano, passando de 55 para 75 endereços em todas as regiões do Brasil.

As capitais abertas para novos negócios são Belém, Campo Grande, Maceió, Palmas, Recife e Vitória. Outras capitais que já possuem lojas da Criare também estão contempladas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

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Fábrica de móveis do Grupo Todeschini, em Bento Gonçalves (RS). Créditos: Divulgação.

 Cidades de médio porte do interior de São Paulo e outros estados também estão no foco da Criare, após uma criteriosa análise do IPC (Índice de Potencial de Consumo) de algumas localidades, tais como: Santos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Poços de Caldas, Uberlândia, Caxias do Sul, Santa Maria, Blumenau, Chapecó, Londrina, Maringá e Campina Grande, por apresentarem índices de IDH e de consumo que se destacam.

Com um crescimento de 15% em 2019, a expectativa da Criare para 2020 é um aumento de 12% na receita da companhia. “Queremos colocar nossas lojas em todas as capitais brasileiras e transformar a marca em um objeto de desejo dos nossos clientes e especificadores”, explica o diretor comercial, Diego Machado.

O Para conquistar cada vez mais clientes, a marca aposta em um novo posicionamento, uma nova comunicação, uma nova identidade, além do lançamento da nova coleção, que deve acontecer no 2º semestre deste ano. “Foram feitos grandes investimentos para nos reposicionarmos no mercado, tanto visualmente como institucionalmente. Com a nova coleção, vamos quadriplicar o número de produtos oferecidos pela marca, proporcionando milhares de combinações possíveis de cores e produtos para nossa rede de lojas”, diz Machado.

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