Enjoy

Dica: Aberta a temporada de panetones

Esqueça a dieta! Nos próximos dias estaremos vivendo o período do reino das delícias e uma das mais famosas desta época é o panetone.

 

A história do Panetone é bem conhecida, afinal é o “Pane de Toni”, mas a verdade é que ele nasceu de um erro de um confeiteiro milanês, que estava com muitas encomendas de Natal e acabou por colocar frutas cristalizadas na massa de pão. O erro foi um sucesso e todos passaram a pedir o tal “pane”.

 

Em 2005 a Itália registrou a receita do Panetone, que através de decreto definiu todos os ingredientes e modo de fazer desta delícia. Mas isto não impede a genialidade de nossos confeiteiros para criar novidades todos os anos.

 

Por isto escolhemos algumas das mais diferentes criações.

 

 

Carole Crema

Carole é referência em confeitaria, criando novos conceitos e aperfeiçoando receitas consagradas. Formada pela Thames Valley University, The Moisimann Academy (Londres) e pelo Instituto La Cultura Alimentari (Milão), popularizou o cupcake e criou o brigadeiro de colher.

 

Esta criatividade não poderia ficar longe dos panetones, e um dos favoritos é o “Panetone de Champagne” Considerado o queridinho, ele é um panetone branco recheado com abundante creme de champagne (não alcoólico), coberto com chocolate ao leite Carole Crema e decorado com chocolate branco. Ideal para quem não gosta de frutas cristalizadas!

www.carolecrema.com.br

 

 

Casaria

A casa que era comandada por Diego Lozano, chocolatier que já representou o Brasil em diversas competições internacionais, também trouxe novidades para o Natal 2022.

 

Imagine uma generosa porção de mirtilos entremeados em uma massa de panetone bem feita, com chocolate e um suave toque de limoncello.

 

Seu topo é enfeitado com uma crosta de amêndoas laminadas, que contribuem tanto para a estética quanto para o sabor adocicado. Destaque para embalagem em veludo verde com mensagens natalinas inspiradoras.

Instagram: @casariasp

 

 

Carmella

Comandada pelo chef Lucca Guilger e por Isabella Barros, a Carmella Patisserie apresenta um catálogo de Natal com muitas variedades de kits, caixas, cestas, latas, chocolates, poppers, bites, macarrons e, claro, panetones.

 

O carro chefe deste ano  é o panetone de Brigadeiro de Pistache feito com massa artesanal de textura leve e macia, gotas de chocolate ao leite, recheio delicioso de brigadeiro de pistache e cobertura de chocolate branco com pedacinhos de pistache. Muito, mas muito, saboroso. A cobertura é perfeita! Vale encomendar com antecedência.

Instagram: @carmellapatisserie

 

Seja qual for sua escolha, enjoy it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.