Sergio Guerra

Sergio Guerra

Diretor Geral da Denver Impermeabilizantes.

Graduado em Tecnologia da Construção e Administração de Empresas, MBA com especialização em Marketing pela FIA-USP e Administração Estratégica pela HBS

32 anos de experiência nos mercados de Químicos para a Construção e Impermeabilizantes em indústria multinacional e nacional.
Responsável pela introdução no mercado de novas tecnologias, reposicionamento estratégico, mudanças organizacionais, planejamento e implantação de planos de crescimento orgânico e por M&A
Apaixonado pela gestão integrada, tem se dedicado a popularização do uso de materiais pré formulados e na integração de todos processo de P&D – Industrial – Vendas e Marketing e Assistência Técnica.

Participante de diversos trabalhos e eventos técnicos pelo mundo, colaborador do livro Reparo, Recuperação e Proteção de Estruturas de Concreto e ex presidente do IBI – Instituto Brasileiro de Impermeabilização.

Sérgio Guerra ingressou na propaganda como fotógrafo e laboratorista, fez carreira como produtor gráfico, credenciou-se como profissional de atendimento e criação e fez do Marketing Político a sua mais destacada atividade. Depois de passar pela Denver, Propeg e D&E, todas elas em Salvador, fundou a Zellig e a Link Comunicação e Propaganda, onde foi presidente por 13 anos até transferir-se para Angola. Em Luanda, fundou a Mlink Angola da qual é presidente.

Por Sergio Guerra

Criar ambientes que possibilitem uma boa qualidade de vida é o objetivo de todos que constroem. Uma edificação estanque, água e umidade contidas, em um ambiente integro, saudável e sem danos ao patrimônio, é algo muito simples de obter – com o objetivo de tornar simples, o que para alguns ou para muitos, parece ser algo complicado – vamos usar este espaço para trocar algumas experiências.

A impermeabilização na maioria das vezes, fica escondida pelos acabamentos / revestimentos, que por muitas vezes são nobres. Então o primeiro passo é criar consciência da importância da impermeabilização e dar a devida atenção com os bons critérios que a engenharia nos oferece.

Uma boa impermeabilização nunca pode ser tratada como uma atividade única e independente, ela deve estar inserida em todo contexto e detalhes da construção, pensada e projetada por profissionais experientes, e compatibilizada com os demais projetos da obra.

engenharia Impermeabilizar é usar a engenharia   Impermeabilizar é uma atitude saudável para o imóvel e para quem vive nele e o uso da engenharia. Água…