C3 Off Road

C3 Off-road – Inovações construtivas do Brasil para o mundo

Neste segundo episódio, o C3 Off-road viajou para Miami-FL levando na mala soluções brasileiras inovadoras que prometem diversos ganhos para empresas do setor construtivo americano.

Recebido no escritório da Brickless, construtora especializada na execução de imóveis em paredes de concreto e ambientes modulares, Alexandre Britez apresentou 3 tecnologias produzidas no Brasil que se alinham às demais soluções industrializadas empregadas pela empresa em seus empreendimentos.

Entre os produtos trazidos, as barras e malhas em GFRP (Glass Fiber Reinforced Polymer, ou Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) chamaram a atenção por sua flexibilidade e resistência superiores, vindo como alternativa às tradicionais ferragens de aço para concreto armado. Formadas por um núcleo de fibras de vidro de alta resistência e impregnadas por uma matriz polimérica, o GFRP possui peso reduzido e não sofre corrosão, sendo ideal para uso em elementos expostos a altos níveis de agressividade ambiental, como pisos e paredes externas.

Focando na agilidade de execução, o kit porta pronta apresentado ao mercado estrangeiro oferece versatilidade de emprego por meio de guarnições reguláveis, possibilitando a sua instalação em paredes de espessuras variadas. Por adotarem folhas em MDP tratado, os kits unem leveza e funcionalidade.

Dentro desta mesma proposta de versatilidade e alta produtividade, o Moshe 3000 Flex Roof foi levado às empresas estadunidenses como solução à escassez de produtos eficientes e econômicos no segmento de impermeabilizantes. Desenvolvido com nanotecnologia, o produto possui propriedades hidrofóbicas, térmicas e mecânicas, proporcionando estanqueidade, conforto térmico e correção de fissuras. Por ser monocomponente, apresenta fácil aplicação e baixo consumo por metro quadrado.

Diante dos comentários recebidos após a apresentação, não restaram dúvidas de que a tecnologia brasileira impressionou os norte-americanos, que já planejam iniciar os testes para uso das referidas soluções.

Mais detalhes sobre este intercâmbio técnico você assiste abaixo no segundo episódio do C3 Off-road:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.