Mercado

Brasileiros priorizam segurança ao escolher moradia

De acordo com um levantamento feito pelo portal de classificados de imóveis, Imovelweb, a segurança é primeiro item que o brasileiro analisa antes de escolher um imóvel.

Segundo a pesquisa, 65% das pessoas entrevistadas afirmaram que o referido aspecto é decisivo na hora de comprar ou alugar, superando até mesmo outros fatores relevantes como o tamanho da casa, no qual apenas 40% dos pesquisados informou ser algo importante.

Não sendo um dado isolado, a referida pesquisa reafirma o resultado de outro levantamento realizada pela DataZap+ de janeiro a dezembro de 2022 com 7.623 mulheres entre 39 e 58 anos, na qual o aspecto segurança foi citado em 100% das respostas do público classe A.

Sendo um fator diretamente ligado à localização, as pesquisas revelaram que 80% dos entrevistados consideram que o bairro é outro tópico decisivo para a escolha de um imóvel. Nesse contexto, os entrevistados priorizam empreendimentos próximos ao comércio e transportes. Especificamente no grupo composto por mulheres com filhos, 46% afirmaram buscar imóveis com escolas e faculdades nas proximidades.

O levantamento do portal nos mostra também que além da localização, o preço do aluguel e a falta de ofertas de imóveis são desafios para quem busca por imóveis atualmente, com 65% citando o preço alto dos anúncios disponíveis para locação e 48% queixando-se da falta de opções na região de interesse como dificultadores na hora da busca. 

Para Leonardo Paz, CEO do Imovelweb, os dados mostram que os clientes estão muito atentos ao que querem e essa tendência é um norteador para alinhar as ofertas com a demanda atual do mercado.

“Reforçamos a importância de pontuar bem quais são os seus objetivos de vida e as suas prioridades. Avaliar os fatores que podem valorizar o imóvel e como isso irá influenciar o seu estilo de vida, itens como a localização, facilidades de acesso, comércio local e infraestrutura, por exemplo, ajudam a ter visibilidade se aquele imóvel é um bom investimento”, conclui Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.