Negócios

Brain amplia seu portfolio

O mercado imobiliário realmente começou agitado e agora é a vez da consultoria Brain Inteligência Estratégica, referência no mercado imobiliário e com diversos clientes no setor, que comprou uma fatia de 30% da Global Talent, empresa de recrutamento, gestão de carreira e desenvolvimento organizacional, focada nos setores imobiliário e de infraestrutura.

A Global Talent é um braço do grupo GRI, clube de negócios que reúne a nata de empresários da construção de mais de cem países.

A aquisição vai ajudar as empresas a complementarem os seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos do setor imobiliário. Entram aí, por exemplo, treinamentos e pesquisas de clima e de salários, busca e seleção de executivos, entre outras atividades.

Dados do mercado e startups promissoras

A Brain vem se colocando como uma das principais fontes de dados sobre o mercado imobiliário e tem, entre os clientes, associações de classe como a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

Por sua vez, a GRI vem firmado parcerias como forma de expandir seu campo de atuação. Em novembro, o clube de negócios fechou um acordo com a Terracotta Ventures, gestora de recursos especializada em startups do setor, para montar um bureau de inteligência capaz de mapear tendências de negócios e conectar startups promissoras às grandes empresas decididas a apostar nessas jovens operações.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.