Negócios

Boas soluções para espaços pequenos.

espaços

Muitas vezes pequenas mudanças de espaços trazem muito resultado e ganham destaque para criar um  ambiente diferenciado na sua casa . Uma solução para pequenos espaços e que vem ganhando destaque entre os profissionais é o uso de papel de parede. Esqueça aquela linha “old school” porque o mercado de papéis de parede tem produtos para todos os gostos e bolsos e os designs mais variados.

espaços
Crédito: @criararte

Como tudo que envolve decoração, lembramos que alguns cuidados devem ser observados no momento da escolha do papel de parede. O produto deve combinar com seu estilo e com seus móveis, ou o espaço a que se destina. Observe também a área que será aplicado, alguns produtos são melhores em ambientes úmidos como cozinha por exemplo.

espaços
Crédito: @casa.firenze

Existem 05 tipos de produtos mais utilizados no mercado:

– Tradicionais: fabricados em celulose, ou seja, papel. Lisos ou estampados, tem um aspecto liso e sem brilho. Ideal para paredes lisas, já que não camuflam as imperfeições.

– Vinílicos: possuem uma aparência de plástico e são impermeáveis. Com essas características são ideias para ambientes como cozinha, área de serviço, até pela fácil manutenção deste tipo de produto.

– TNT: um dos mais populares atualmente, ele é composto por uma mistura de poliéster com celulose, o que dá ao produto uma apresentação mais próxima ao tecido. Pode ser aplicado em paredes lisas ou que apresentem algum tipo de irregularidade.

– Veludo:  os mais clássicos. Porém deve-se ficar atento que este tipo requer uma série de cuidados especiais, como não ficar exposto ao sol, áreas úmidas ou com muito tráfego de pessoas. A manutenção também é mais complexa que as outras, pois deve ser feita com um aspirador de pó e com certa frequência para não acumular poeira.

– Alto Relevo:  Produzido a partir da aplicação de “injeções” de espuma que proporcionam ao revestimento um alto-relevo. Este tipo de material não deve ser aplicado caso você tenha gato ou cachorro em casa, já que eles não irão resistir tentação de apertar a parede. No caso da manutenção, assim como o veludo, deve ser feito com o uso de aspirador de pó.

O apartamento é uma unidade habitacional existente em edifícios multifamiliares e em conjuntos habitacionais.Os apartamentos têm grande variação em seu tamanho: podem ser desde quitinetes (com apenas um quarto e sala, um corredor e um banheiro), unidades de 1, 2, 3, 4 e até mais dormitórios, com um número variável de suítes (quartos com banheiro interno) e de garagens (de nenhuma – como em prédios antigos, localizados em áreas centrais, até várias, em apartamentos de luxo). É comum chamar-se o termo inglês Penthouse aos apartamentos situados do último andar (ou piso superior de um prédio), os quais compõem a cobertura do edifício habitacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.