O sonho de ter um imóvel no exterior, seja para investimento, férias ou moradia, é cada vez mais comum entre os brasileiros. No entanto, navegar pelo mercado imobiliário internacional pode ser desafiador. Aspectos como a alta demanda e a baixa oferta, as diferenças culturais e a dificuldade em obter informações precisas podem acabar transformando o sonho em uma dor de cabeça.
Nesse mercado de real estate, a Castano Martorani se destaca como um grande player oferecendo oportunidades que atendem às necessidades tanto de investidores quanto de pessoas que buscam morar fora do Brasil. A empresa é especializada em operações imobiliárias internacionais, com presença nos destinos mais cobiçados para investimento.
Em entrevista recente ao C3 – O Clube da Construção Civil, o publicitário ítalo-brasileiro e fundador da Castaño Martorani, Leandro Martorani, destacou a importância de possuir o suporte de uma empresa que conheça as especificidades do mercado no momento da compra de um imóvel estrangeiro. “Existe um volume muito grande de compradores, mas de vendedores o volume é muito menor, e isso, para mim, é a maior prova da eficiência do investimento imobiliário internacional!”, afirmou Leandro.
Durante a entrevista, Leandro também abordou a questão do crédito imobiliário internacional, sendo um dos aspectos que mais gera dúvidas. “O financiamento é sempre uma grande dúvida no início do investimento internacional. Seja do comprador mais sofisticado ao menos sofisticado. Porque, de fato, na maioria das vezes é uma grande vantagem comprar um imóvel financiado nos países que a gente comercializa, porém, alguns não financiam para brasileiros, como a Itália, por exemplo. Já no caso de países que têm essa possibilidade, como Portugal e Estados Unidos, cada um tem suas regras, então há uma burocracia envolvida.”
Embora a maioria dos clientes da Castano Martorani sejam investidores focados em rentabilidade, a empresa também atende um nicho de compradores que buscam imóveis para morar. Para esses clientes, a adaptação cultural dos imóveis é um fator importante. Leandro comenta que “o brasileiro que compra para moradia quer ter uma estrutura do imóvel muito parecida com a estrutura que ele conhece. Então não é anormal a gente visitar um imóvel em outro país, que já foi moradia de outros brasileiros, e ali identificar uma série de coisas que são comuns no Brasil e que não são comuns naquele país. Nos Estado Unidos, ou na Itália, por exemplo, não tem lavanderia tradicional e isso para os brasileiros é algo super relevante.” Dentro dessa realidade, Martorani afirma que os construtores internacionais já começam a enxergar o potencial do mercado de imóveis para este público, buscando oferecer imóveis “tropicalizados” que atendam às preferências culturais destes.
Outro ponto destacado pelo entrevistado foi referente à documentação do comprador. Diferentemente do que se possa pensar, a compra de um imóvel estrangeiro não exige a obtenção de visto do país onde a propriedade está localizada. “Não existe nenhum vínculo entre visto e a compra de imóvel. Inclusive, é bastante comum investidores comprarem imóvel em lugares que eles nem conhecem “, ressaltou Leandro. Segundo ele, essa flexibilidade possibilita que investidores diversifiquem seus portfólios em mercados internacionais sem a necessidade de se estabelecerem fisicamente nesses locais.
A compra de imóveis no exterior pode ser uma estratégia eficaz para proteger o patrimônio em moedas fortes e explorar novas oportunidades de investimento. Com o suporte de um player experiente como a Castano Martorani, os investidores podem navegar com confiança pelas complexidades do mercado internacional. A expertise oferecida pela empresa permite que cada transação seja conduzida com profissionalismo e atenção aos detalhes, proporcionando aos clientes a tranquilidade de saber que estão fazendo um investimento seguro e rentável.
Para saber mais sobre a Castano Martorani, acesse o site e siga o perfil oficial nas redes sociais