Negócios

Vidros de controle solar irão revestir o Oporto, no litoral norte de Santa Catarina

Vidros de controle solar irão revestir o Oporto, no litoral norte de Santa Catarina

Foto: Divulgação _Guardian Glass

O litoral norte de Santa Catarina ganhou um novo marco arquitetônico com o lançamento do Oporto, o maior empreendimento da região, anunciado no início deste ano em Porto Belo. O projeto da MayBelly Incorporadora possui dez torres com 30 pavimentos cada, e será revestido com o vidro SunGuard Solar Plus G31, da Guardian Glass. 

O espaço montado para a comercialização do empreendimento também recebeu vidro da empresa. É composto pela central de atendimento, com salas para os corretores de imóveis e demais profissionais do setor. 

Entre os diferenciais, de aplicação laminada, o vidro oferece fator solar (porcentagem do calor proveniente de radiação solar que passa através do vidro) de 33%. O que significa um bloqueio de 67% do calor, evitando o aumento da temperatura no ambiente interno, além de não possuir o efeito espelhado. Segundo a Guardian, a solução atende à demanda por produtos de alta performance e com baixa reflexão.

“Este vidro, no qual a Maybelly fez um investimento diferenciado em relação ao incolor comum, valoriza o empreendimento como um todo. Permite ainda que o usuário, mesmo dentro do ambiente, consiga desfrutar da paisagem externa, com menos ruído e mais qualidade de vida”, ressalta Altermir Marini, sócio-fundador da MayBelly Incorporadora.

 

Tecnologia de controle solar

Vidros de controle solar irão revestir o Oporto, no litoral norte de Santa Catarina

Foto: Divulgação _Guardian Glass

A adoção dessa tecnologia segue a tendência crescente de utilização de vidros de gerenciamento de incidência solar, atendendo à procura por construções mais confortáveis. “Esses vidros são projetados especificamente para controlar a quantidade de calor no interior do edifício, contribuindo para o conforto interno e a eficiência energética do empreendimento”, explica Betânia Danelon, gerente técnica e comercial da Guardian Glass.  

O produto tem também melhor performance, tornando-se a escolha ideal para projetos que aliam eficiência energética com redução do consumo de energia de aparelhos de ar-condicionado, por exemplo. O vidro G31 se diferencia ainda por dispensar a necessidade de desbaste de borda – processo de remoção do revestimento metálico em todo o perímetro das peças para evitar a corrosão. Com isso, é possível conferir mais agilidade ao processamento das peças.

Em relação à entrada de luz natural nos ambientes, o SunGuard Solar Plus G31 apresenta índice de passagem de luz de 31%. “Apesar de bloquear parte do calor, o produto permite a entrada de luz natural adequada durante todo o ano, proporcionando conforto visual e tornando os espaços internos mais agradáveis e acolhedores”, lembra Fábio Reis, gerente de desenvolvimento de produtos da Guardian Glass.

Nesta obra, após a produção na planta de Porto Real (RJ), o material foi encaminhado para a distribuidora VidroFort, de Itapema (SC), que também integra o grupo MayBelly. A empresa ficou responsável pelo corte, lapidação e posterior instalação do vidro na central de atendimento do Oporto, que funcionará como uma espécie de laboratório de experiência de aplicação do material. 

 

Sobre o Oporto

Vidros de controle solar irão revestir o Oporto, no litoral norte de Santa Catarina

Foto: Divulgação _Guardian Glass

Anunciado pela MayBelly Incorporadora, o Oporto será erguido no Balneário Perequê, em Porto Belo (SC), um dos bairros mais disputados da região. Com um total de 243 mil m² de área construída, ocupará duas quadras, o equivalente a 44 terrenos, e terá 10 torres de 30 pavimentos cada, totalizando 864 apartamentos com três suítes. 

Além das unidades residenciais, o projeto prevê ainda 18 mil m² de área comercial, incluindo 44 salas e centro voltado à gastronomia. Haverá também outros 12.390 m² de espaços de lazer, como boulevard de integração, concha acústica, passeio de contemplação, playground, entre outros.

Antes do início da construção dos prédios, a MayBelly presenteou a cidade com um novo espaço de lazer, turismo, gastronomia e negócios. Entre as atrações do local estão palco para apresentações, food park, academia, playground, espaço pet, chimarródromo, espelho d´água, chafariz seco, letreiro instagramável, solário, heliponto e estacionamento. 

“Estamos desenvolvendo esse projeto há três anos para reunir o que há de mais avançado e sofisticado em um mesmo empreendimento”, explica Maycol Marini, sócio-fundador da Maybelly Incorporadora. “O Oporto vem para consolidar ainda mais o mercado imobiliário da região, oferecendo um condomínio com infraestrutura completa, além de ser uma nova opção de lazer e turismo para a cidade”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.