Negócios

Soprema explica a diferença entre PVC e TPO

Quando se trata de escolher a solução adequada para impermeabilização, é importante entender as diferenças entre os produtos disponíveis, de modo a escolher a melhor opção para o seu empreendimento.

 

Dentro desse contexto, o PVC e o TPO são dois materiais versáteis que estão inovando o mercado brasileiro, com os mais diversos tipos de aplicação como coberturas, reservatórios e lagos artificiais.

 

Apesar de utilizados com o mesmo propósito, os referidos materiais apresentam características distintas que podem influenciar na escolha. Pensando nisso, a engenheira civil e ‍especialista técnica em impermeabilização do Grupo Soprema, Jessica Almeida, explica as principais diferenças entre os dois produtos, para que você saiba qual atenderá melhor as suas necessidades.

 

 

PVC

 

A membrana de PVC tem como sua matéria prima o cloreto de polivinila, que é bastante utilizado na construção civil e em indústrias. “Esse tipo de manta é bem econômico por ter pouquíssimas perdas e possui diversas vantagens, como alta flexibilidade, alta resistência ao rasgo, fácil aplicação, diversas cores (cobre, alumínio etc.), é perfeito para destaques arquitetônicos e possui resistência a intempéries”, afirma a especialista.

Manta sintética Soprema – FLAGON AT PVC-P

| Créditos: Assessoria de Comunicação

 

TPO

A membrana de TPO tem como sua matéria prima a poliolefina termoplástica, que de forma resumida. “O TPO possui alta resistência a químicos, é um material estável, ou seja, não expande com facilidade e não reduz seu tamanho, resiste melhor a intempéries e micro-organismos, não possui plastificantes em sua composição e proporciona uma vida útil maior”, explica Jessica Almeida.

 

Qual escolher?

Para definição de qualquer material é necessário sempre realizar um estudo da edificação em questão. “Primeiro precisamos entender a área, o que é exigido, qual o tempo que o material deve durar, qual a exposição desse material e qual a necessidade e o desempenho que a membrana impermeabilizante deve atender”, aponta a especialista.

De acordo com a profissional, caso seja uma área que necessite de uma durabilidade maior e que exija maior resistência na ruptura, no qual esse material ao ficar exposto não perca tanto sua coloração, o TPO será uma ótima opção. Se for o caso de trabalhar com um material menos propagador de fogo e que tenha resistência a gordura e graxas, por exemplo, o PVC poderá atender perfeitamente.

Quer seja à base de PVC ou de TPO, a Soprema produz e comercializa os melhores produtos impermeabilizantes do mercado.  Acesse o site da Soprema e saiba como deixar sua obra livre da umidade. Siga também a Soprema nas redes sociais e seja o primeiro a conhecer os lançamentos da marca

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.