Na última semana as construtoras Eztec (associada ao C3- Clube da Construção Civil) e Adolpho Lindenberg (CAL) assinaram acordo para desenvolvimento conjunto de projetos imobiliários.
Segundo nota enviada para comunicação ao mercado, a iniciativa deve desenvolver no período de seis anos empreendimentos com valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,750 bilhão, “no padrão e com o uso das marcas e gestão pertencentes à CAL, sem comprometer a continuidade dos negócios e investimentos da EZTec em seus empreendimentos próprios e demais parcerias no mercado”.
A parceria envolve estruturação de sociedade, denominada EZ-CAL, a ser controlada em conjunto, com duração de seis anos, que terá investimento direto das partes no valor estimando de R$ 130 milhões nos dois primeiros anos.
A transação compreende ainda operação privada de capitalização da CAL e cessão de um bônus de subscrição à EZTec que dará direito à subscrição de novas ações de emissão da CAL, após prazo mínimo de quatro anos contados dessa data.
Caso exercida a opção de subscrição, a EZTec passará a compartilhar o controle da CAL com a Lindenberg Investimentos, seu atual acionista controlador, por meio de um acordo de acionistas a ser celebrado entre os dois.
A capitalização e a emissão da opção de subscrição serão submetidas à aprovação dos acionistas da CAL. O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais para esse tipo de operação e estabelecidas no contrato, entre as quais a aprovação pelo Conselho Administrativo de defesa Econômica (Cade).
Estamos acompanhando os próximos passos deste acordo e informaremos tão logo tenha sido aprovado junto ao Cade.
Fonte: Valor