Mercado

QuintoAndar expande operação para América Latina

QuintoAndar

QuintoAndar , startup especializada na locação e venda de imóveis, deu mais um passo para sua internacionalização, anunciando a compra da holding argentina Navent, dona de alguns dos principais portais imobiliários da América Latina.

A transação, cujo valor não foi revelado, inclui apenas as operações imobiliárias do grupo, que também possui uma divisão de classificados de empregos.

A Navent está presente na Argentina, Equador, México, Panamá e Peru. No Brasil, ela é dona de empresas como Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares, que agora passam a fazer parte do QuintoAndar.

Segundo Gabriel Braga, diretor-executivo do QuintoAndar, as empresas vão continuar operando de maneira independente neste primeiro momento.

“Não vamos exatamente começar a operar, no dia seguinte, nos outros países por causa dessa transação, mas ela acelera o nosso entendimento sobre os diversos mercados, acelera nossa credibilidade”, afirma.

QuintoAndar
Crédito: Divulgação

Em maio deste ano, após captar US$ 300 milhões (R$ 1,7 bilhão) em uma rodada de investimentos, a empresa disse ter interesse em expandir para o México. Meses depois, em novembro, anunciou a abertura de um escritório de tecnologia em Lisboa.

Além da internacionalização, a compra do grupo argentino dá continuidade a um processo de expansão do ecossistema de imobiliárias. Segundo Braga, o QuintoAndar começou a fazer algumas parcerias, permitindo que as empresas anunciem imóveis no portal da companhia, o que gera oferta para ambos os lados.

“Com a aquisição da Navent isso amplia muito mais. Eles trabalham com milhares de imobiliárias no Brasil e em outros países da América Latina e têm alguns dos portais mais acessados”, explica.

Segundo a companhia, as aquisições fazem parte de um movimento para investir em soluções digitais que apoiem o trabalho das imobiliárias, possibilitando mais liquidez e transações.

Sucesso ao QuintoAndar em suas estratégias.

Fonte: Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.