Mercado

Mercado Imobiliário de mudança para o interior

mercado imobiliário

Mercado Imobiliário 

O mercado imobiliário já percebeu que uma das mudanças que a pandemia trouxe foi a busca por novos centros urbanos. A ideia destes compradores é sair de São Paulo sem necessariamente se isolar de tudo. Por isso cidades do interior, que possuem além da proximidade com a capital uma boa infraestrutura como Jundiaí, Sorocaba, Atibaia entre outras têm sido o caminho para muitas famílias.

Por conta disto, o anúncio desta semana é uma resposta do setor a esta nova demanda que surgiu. O empreendimento a ser construído em Sorocaba é um complexo multiuso, ao lado do Shopping Center Iguatemi Esplanada.

Mercado Imobiliário
Crédito: Divulgação

Batizada de Brickell Iguatemi, a construção será o primeiro empreendimento residencial totalmente integrado ao shopping e tem previsão de entrega em outubro de 2024. O projeto foi idealizado pela CRB Construtora em parceria com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers, que observaram a tendência de complexos que reúnem em um único espaço plantas residenciais, áreas de lazer e pontos comerciais. Desta forma, é possível otimizar o tempo dos moradores, trazendo comodidade e segurança.

Mercado Imobiliário
Crédito: Divulgação

De acordo com Rober Barros, diretor geral da construtora, as conversas tiveram início em 2018. “Foi uma negociação que se consolidou em setembro de 2019 com a aquisição da área em frente ao shopping. A união de duas importantes marcas do mercado é também a união dos mesmos valores e do comprometimento que ambas têm com o cliente, ainda que atuem em áreas diferentes”, diz.

Charles Krell, vice-presidente de operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, lembra que a construção de uma outra torre no terreno do shopping Iguatemi Esplanada já estava nos planos da companhia. “Procurávamos uma empresa que fosse referência na construção civil de alto padrão e que compartilhasse os mesmos valores da Iguatemi, que se preocupasse em oferecer não só os melhores produtos e serviços, mas também experiências memoráveis aos clientes”, pontua.

Com certeza teremos outros movimentos neste sentido por parte do mercado.

Vamos acompanhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.