Enjoy

44º Festival das Estrelas atrai turistas de todo o mundo

Evento de origem japonesa inspirado na lenda de 4000 anos que conta a história de amor entre duas estrelas (Orihime e Kengyu), a 44ª edição do Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri) acontecerá neste final de semana, nos dias 15 e 16 de julho das 10h30 às 18h na Praça da Liberdade em São Paulo.

Seguindo a tradição milenar de ser realizado sempre no mês de julho, a edição brasileira do festival é considerada o maior evento japonês de rua que existe atraindo turistas de todas as partes do globo que vêm especialmente a capital paulista para vivenciar essa cultura rica.

Durante o festival, haverá uma programação recheada de atrações, como apresentações de Taikô (tambores), ginástica, danças típicas, artes marciais e apresentações musicais ao vivo, com destaque para o show de Hiroaki Karimata, em sua primeira visita ao Brasil, no sábado às 13h40.

Símbolo marcante do Tanabata Matsuri, as fitinhas coloridas conhecidas como Tanzakus são distribuídas e penduradas nas árvores de bambus pelos participantes do festival com pedidos e desejos de boa sorte que colorem toda a praça.  

Como novidade desta edição, haverá os Biscoitos das Estrelas feitos exclusivamente para a celebração, podendo ser degustados e presenteados.

O acesso ao Tanabata Matsuri é totalmente gratuito. Para conferir a programação completa, basta acessar o Instagram da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade. Não perca a oportunidade de se envolver nessa tradição milenar e desfrutar de um evento tão grandioso!

 

Foto: Divulgação/ Luci Judice Yizima

 

Serviço:

44º Tanabata Matsuri

Data: 15 e 16/07 | 10h30 às 18h

Local: Praça da Liberdade – Liberdade, São Paulo/SP

Mais informações: Instagram da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.