Mercado

WTorre fecha parcerias para novo empreendimento

WTorre

Já que o cliente é o mesmo, por que não unir forças?  Pensando nisso diversas construtoras tem buscado criar imóveis residenciais que ofereçam mais do que os tradicionais espaços, mas trazendo shoppings centers e assim agregando uma infinidade de serviços para o empreendimento.

Nesta linha,a construtora WTorre está fechando parcerias e se aproxima de, finalmente, tirar do papel um dos maiores empreendimentos imobiliários previstos para os próximos anos na zona sul de São Paulo. Trata-se do complexo que reunirá um shopping center e três torres no terreno do Carrefour, na Marginal Pinheiros. O valor geral de vendas tem sido estimado no mercado em torno de R$ 1,3 bilhão.

A Eztec comprou da WTorre uma das torres para fazer um residencial de alto padrão. Outra unidade ficou com a JFL, para uso misto. Falta agora o parceiro para a terceira torre, que promete ser um dos maiores edifícios corporativos da cidade, com mais de 200 metros de altura.

O projeto está aprovado desde 2017, mas não saiu do papel devido à crise nacional que abateu o mercado nos últimos anos, em especial a Odebrecht, idealizadora do complexo. Com isso, o empreendimento foi vendido para a WTorre em março de 2020.

O Carrefour é o dono do terreno e continua no negócio. Também permanecem outros sócios, como Roberto Fulcherberguer (presidente da Via Varejo) e a família Zaffari (da rede supermercadista), que anos atrás investiram em Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs), em troca de uma participação.

A Prefeitura de São Paulo acaba de autorizar o início das obras. Na primeira etapa, será erguido o shopping para abrigar uma loja do Carrefour remodelada e futurista, que pretende ser um benchmark de varejo. Só depois disso, a loja atual do supermercado será demolida para a construção dos outros prédios.

Com isso também ganha a região, que passa também a ser ainda mais valorizada e cria a oportunidade para novos empreendimentos blockbusters na cidade.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.