Enjoy

Viagem: Cidades de Chocolate

chocolate

Todas as cidades tem seu charme, mas algumas além da arquitetura e da história ainda vem recheada de chocolate.

São cidades referência no assunto e trazem sempre uma boa experiência para o visitante. Escolhemos três roteiros que divertem tanto adultos quanto crianças.

chocolate
Crédito: Divulgação

Gramado

A cidade que fica na serra gaúcha e influenciada pelos colonos alemães do século XIX, a cidade possui um toque bávaro com chalés alpinos, chocolateiros e lojas de artesanato.

O Lago Negro disponibiliza o aluguel de barcos e caminhadas na floresta, enquanto as montanhas da Serra Gaúcha possuem trilhos de caminhada e de alpinismo.

Por conta do sucesso do seu evento de Natal, há alguns anos a cidade promove a Páscoa com uma série de atividades como a Casa do Coelho, uma rua só para as crianças brincarem e também a 1ª.Corrida e Caminhada do Coelho.

As fábricas da região prometem trazer novidades e vale sempre uma visita!

chocolate
Crédito: Divulgação

Bruxelas

Considerado o melhor chocolate do mundo, Bruxelas tem as mais bonitas chocolaterias que você pode encontrar.

As boutiques de chocolate, como são conhecidas, são um verdadeiro delírio para os olhos, com vitrines onde bombons são expostos como verdadeiras joias.  Aproveite a oportunidade para conhecer algumas marcas que não temos por aqui, e considere imperdível uma visita a Pierre Marcolini.

A marca, considerada uma Chanel no mundo dos chocolates tem uma loja que faz jus a fama que tem. Trabalha com cacau da Venezuela e produz verdadeiras obras de arte, com destaque para o coração de framboesa , emblema da Maison.

E não deixe de visitar o Museu do Cacau e Chocolate, uma forma inusitada de conhecer chocolates do mundo todo. A visita guiada é uma diversão, já que você terá a oportunidade de degustar alguns dos mais de 200 tipos de chocolate durante o passeio. Ideal para chocólatras!

chocolate
Crédito: Divulgação

Zurique

Não poderíamos terminar nosso roteiro sem falar do famoso chocolate suíço. A cidade possui uma centena de lojas, com inúmeras delicias. Não deixe de provar o chocolate ao leite, que foi uma invenção dos suíços.

Coloque na sua agenda uma visita à fábrica de Lindt. Para tornar o passeio ainda mais especial, vá de barco. Inaugurada em 2020, a “Home of Chocolate” e projetada pelo escritório de arquitetura Christ & Gantenbein. Destaque para a fonte de chocolate na entrada do museu com 09 metros de altura. Um sonho!

Inclua no roteiro uma ida a Bahnhofstrasse, onde há alguns dos melhores produtores de chocolate do mundo, a Quinta Avenida dos chocolates, com as lojas mais caras do mundo e não deixe de experimentar as trufas com champanhe.

Seja qual for seu destino, esqueça por alguns dias o mundo fitness e aproveite este doce roteiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.