Negócios

Tradicional bairro de SP tem novo perfil de moradores

Conversamos com o presidente da construtora M.Bigucci, Milton Bigucci , sobre as transformações do bairro mais tradicional do Brasil.

Mais que uma zona residencial de São Paulo, o bairro Ipiranga é uma região histórica da transição de colônia para país independente.

Nas margens do Rio homônimo, onde fica o Parque da Independência, Dom Pedro I teria bradado o histórico grito “Independência ou Morte!”.

A região abrange o que há de melhor na importante metrópole brasileira e latino-americana: hospitais, escolas, comercio e transporte. O bairro se tornou mais uma opção para quem busca morar em um apartamento bem localizado e com excelente infraestrutura em São Paulo.

Crédito: M. Bigucci.

Porém o perfil de moradores está em transformação e, de encontro com essa mudança, construtoras e incorporadoras estão empenhadas em oferecer moradia e serviço para esse novo consumidor.

O ritmo de vida intenso que marca a cidade de São Paulo é algo comum de ser visto na maioria de seus bairros, mesmo os mais bem localizados e com melhor infraestrutura. Apesar disso, esse cenário muda um pouco quando estamos falando do Ipiranga.

Para compreender melhor quais são as necessidades dos novos moradores do bairro, conversamos com o presidente da construtora M.Bigucci, Milton Bigucci.

Confira:

Portal C3 –        O empreendimento New Life corresponde ao novo perfil de moradores da região. Vocês realizaram algum estudo de campo? 

MB – Sim, como já construímos alguns empreendimentos no bairro e sou “ipiranguista” de nascimento, estamos sempre acompanhando e pesquisando a evolução e transformações do local.

Portal C3 –        O stúdio de vocês traz alguns conceitos de praticidade: Tv, área da lavanderia e a decoração própria para pequenas metragens. Tamanho do apartamento ainda é um problema? Quais os perfis que vocês pretendem alcançar?

MB – O apartamento estúdio tem conceito moderno de integração e é um dos mais procurados nas grandes cidades porque oferece praticidade tanto no formato, quanto na sua localização. São apartamentos mais compactos, o New Life por exemplo têm unidades de 34m² e 39m², mas com uma ampla área de lazer, como piscina, SPA, churrasqueira, salão de festas e salão de jogos na cobertura, e jardim com área para pets e ginástica ao fundo, no térreo, além de lavanderia coletiva.

O público que busca um apartamento estúdio como o New Life, é um público mais moderno, que gosta desta praticidade. Temos muitos solteiros, ou jovens casais, mas vale lembrar que o estúdio também tem atraído o público mais idoso, exatamente por ser mais compacto, mas oferecer muito lazer e facilidades na localização.

Outro detalhe importante é exatamente a facilidade de acesso, proximidade com transporte público, grandes vias e em locais com ótima estrutura de serviços. O New Life por exemplo fica a menos de 10 minutos da estação Alto do Ipiranga e é cercado de pequenos comércios e serviços, ao lado de faculdades escolas e na rua do Parque do Ipiranga.

Todas essas facilidades deste tipo de imóvel (apartamento estúdio), tem atraído também muitos investidores que compram exatamente para locar para jovens estudantes.

Créditos:M. Bigucci.

 Portal C3 – Mercado imobiliário transformou o tradicional bairro do Ipiranga. A MBigucci já tem um histórico com esse bairro?

MB – Com certeza! A começar por mim, que sou “ipiranguista” de nascimento, nasci na Rua das Municipalidades, cresci e iniciei minha trajetória na construção civil exatamente no Ipiranga, trabalhando na construtora Itapuã em 1961, de onde só saí para fundar a minha própria empresa, a MBigucci, em 1983. Sou sócio há “mil” anos do CAY – Clube Atlético Ypiranga, e tenho muitos amigos e vínculos com o bairro.

Desde então, ao longo desses quase 40 anos de atividades da MBigucci, já construímos dezenas de empreendimentos no Ipiranga, que mostram a evolução do bairro pelo perfil dos empreendimentos. Em 1989, na mesma Av. Nazaré entregamos nosso primeiro prédio com elevador, o King’s Plaza. Em 2005 construímos no bairro o primeiro condomínio clube da MBigucci, o Independence Park, na Av. Gentil de Moura. Em 2014, o Wish MBigucci, na Rua Clemente Pereira, com coberturas em alto padrão e agora, em 2020, o New Life, com esse moderno conceito de estúdio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.